Por pbagora.com.br

O repórter Felipe Valentim foi vítima de uma tentativa do “golpe do falso parente”, na última quinta-feira (20), em Campina Grande. Conforme o boletim de ocorrência registrado por ele em uma delegacia de Polícia Civil, o homem fez uma ligação telefônica pedindo dinheiro para pagar o conserto de um carro.

O suspeito disse que é primo da vítima e pediu que ele identificasse qual familiar seria. Felipe informou o nome de uma pessoa que não é da família. A identidade foi confirmada pelo homem.

Em seguida, o suspeito disse que estava trabalhando em São Paulo e voltava para Campina Grande. Em um dos momentos ele erra o nome da cidade e diz que o município fica localizado em Pernambuco.

O homem disse também que o carro quebrou na estrada e pediu que a vítima ligasse para o atendimento do seguro. Quando ligou para o número informado, um suposto atendente disse que enviou uma equipe para ajudar.

Quando o suposto golpista ligou novamente, pediu a quantia de R$ 500 em dinheiro para complementar parte do conserto do veículo e a suposta empresa passou informações da conta para depósito.

O repórter não fez o depósito e registrou o caso. A dupla com que ele fez contato tentou ligar outras vezes para confirmar a movimentação bancária, mas não teve as ligações atendidas.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM baleado é resgatado com o auxílio da PRF pelo Acauã na BR 230

Na tarde desta sexta-feira (04), um policial militar foi vítima de disparos de arma de fogo na BR 101. Ferido, o militar pediu ajuda no posto da Polícia Rodoviária Federal,…

Motorista é resgatado após carro capotar em trecho da BR 230, no Sertão

Um veículo capotou na manhã desta sexta-feira (4), na BR-230, entre as cidades de Junco do Seridó e Juazeirinho, e deixou um motorista ferido. A vítima foi identificada apenas como…