A Paraíba o tempo todo  |

Repórter é vítima de tentativa de ‘golpe do falso parente’, em CG

O repórter Felipe Valentim foi vítima de uma tentativa do “golpe do falso parente”, na última quinta-feira (20), em Campina Grande. Conforme o boletim de ocorrência registrado por ele em uma delegacia de Polícia Civil, o homem fez uma ligação telefônica pedindo dinheiro para pagar o conserto de um carro.

O suspeito disse que é primo da vítima e pediu que ele identificasse qual familiar seria. Felipe informou o nome de uma pessoa que não é da família. A identidade foi confirmada pelo homem.

Em seguida, o suspeito disse que estava trabalhando em São Paulo e voltava para Campina Grande. Em um dos momentos ele erra o nome da cidade e diz que o município fica localizado em Pernambuco.

O homem disse também que o carro quebrou na estrada e pediu que a vítima ligasse para o atendimento do seguro. Quando ligou para o número informado, um suposto atendente disse que enviou uma equipe para ajudar.

Quando o suposto golpista ligou novamente, pediu a quantia de R$ 500 em dinheiro para complementar parte do conserto do veículo e a suposta empresa passou informações da conta para depósito.

O repórter não fez o depósito e registrou o caso. A dupla com que ele fez contato tentou ligar outras vezes para confirmar a movimentação bancária, mas não teve as ligações atendidas.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe