O repórter Felipe Valentim foi vítima de uma tentativa do “golpe do falso parente”, na última quinta-feira (20), em Campina Grande. Conforme o boletim de ocorrência registrado por ele em uma delegacia de Polícia Civil, o homem fez uma ligação telefônica pedindo dinheiro para pagar o conserto de um carro.

O suspeito disse que é primo da vítima e pediu que ele identificasse qual familiar seria. Felipe informou o nome de uma pessoa que não é da família. A identidade foi confirmada pelo homem.

Em seguida, o suspeito disse que estava trabalhando em São Paulo e voltava para Campina Grande. Em um dos momentos ele erra o nome da cidade e diz que o município fica localizado em Pernambuco.

O homem disse também que o carro quebrou na estrada e pediu que a vítima ligasse para o atendimento do seguro. Quando ligou para o número informado, um suposto atendente disse que enviou uma equipe para ajudar.

Quando o suposto golpista ligou novamente, pediu a quantia de R$ 500 em dinheiro para complementar parte do conserto do veículo e a suposta empresa passou informações da conta para depósito.

O repórter não fez o depósito e registrou o caso. A dupla com que ele fez contato tentou ligar outras vezes para confirmar a movimentação bancária, mas não teve as ligações atendidas.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois homens são mortos em menos de 24h em cidade do interior da PB

Em menos de 24h dois homens foram assassinados na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. Um dos homens foi morto nessa terça-feira (30) e o outro na…

Homem não resiste a tiros e morre após dar entrada no Trauma da capital

Mais um homicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira (02). O fato ocorreu quando um homem deu entrada vítima de tiros na noite de ontem (01), no hospital de Emergência…