Os seguranças da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irão atuar armados e os portões da instituição ficarão fechados e terão controle de identificação. As medidas foram anunciadas ontem, em entrevista à uma emissora da capital, pela reitora Margareth Diniz, em virtude dos últimos assaltos ocorridos no interior do Campus I, em João Pessoa.

 

Entre os alunos e servidores, a sensação de insegurança no local é constante. “Não me sinto seguro em nenhuma parte da universidade, nem dentro das salas de aulas”. “Os poucos seguranças que vemos aqui é para proteger o patrimônio e não os estudantes”. “Sou da turma da manhã, mas cursei uma disciplina a noite e sempre foi muito esquisito, o que gera a insegurança”.

 

As afirmações são de alguns estudantes do Campus I da UFPB, em João Pessoa. Na noite da última quarta- feira, um homem não identificado invadiu uma sala de aula, ameaçou professora e estudantes de Administração e só saiu após obter dinheiro da professora e dos alunos. O caso aconteceu no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), o mesmo local onde outro arrastão aconteceu, em julho deste ano. Tanto a direção do Centro quanto a Polícia Militar não receberam oficialmente o registro do caso. No entanto, o prefeito do Campus, João Macedo, alegou que tudo não passou de um mal entendido.

 

O diretor do CCSA, Walmir Rufino da Silva, informou que uma pessoa, que se dizia aluno, ligou para o seu número particular e relatou que havia ocorrido um assalto dentro em uma das salas do Centro. “Ele contou que uma pessoa entrou na sala de aula e pediu dinheiro a professora. Ela pegou o dinheiro dela e repassou para o assaltante, mas o assaltante também pediu o dinheiro dos alunos. Ele disse que, ainda meio ofegante, a professora recolheu a quantia dos alunos e passou para o assaltante”, contou.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Falsos atestados médicos e certificados escolares são apreendidos pela polícia na PB

Dezenas de documentos com indícios de falsificação foram apreendidos nessa quinta-feira (05) durante uma ação realizada pela Polícia Civil na cidade de Queimadas, no interior da Paraíba. Os trabalhos, que…

Homem sofre tentativa de homicídio em oficina mecânica, em Bayeux

Na noite dessa quinta-feira (05) um homem sofreu uma tentativa de homicídio no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. De acordo com as informações ele estava do lado de…