Ludgério coloca deputados federais da PB na berlinda, sugerindo que eles assumam posição, sobre Reforma da Previdência

O deputado estadual Manoel Ludgério, do PSD, foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na Sessão desta quarta-feira (27), para sugerir que a Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa convide a bancada paraibana de deputados federais e senadores, sem exceção, a fim de que eles venham participar de Audiência Pública, em plenário e em data que contemple as conveniências deles (segunda e/ou sexta-feira), assumindo posição, firme, quanto ao projeto de Reforma da Previdência, já em tramitação na Câmara.

O parlamentar, grosso modo, critica a forma como o governo Jair Bolsonaro (PSL) construiu esse projeto, argumentando que as classes trabalhadoras do país – tantos do setor público quanto do privado -, através das respectivas representações sindicais, não foram instadas a debaterem a questão, em momentos e fóruns adequados.

Para ele, é necessário que a classe política credite, ao grande empresariado e ao próprio governo federal, o propalado rombo que se abriu nas contas da Previdência Social do país, e não aos trabalhadores da construção civil e nem ao operariado, em geral, nem tampouco à massa de servidores públicos. Afora esse problema, Manoel Ludgério também critica a Reforma em discussão quanto ao fator idade, dizendo que, caso seja aprovada, sem alterações, o benefício das aposentadorias terá de ser debitado, post mortem, nas campas dos cemitérios.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Terror do Valentina: preso suspeito de participação em 14 assassinatos em João Pessoa

A polícia conseguiu prender um homem suspeito de participar de pelo menos 14 homicídios na região de Sapé, na Mata paraibana. O acusado era apontado como o terror do bairro…

Briga em bar termina com homem baleado na cabeça em Santa Rita

Na noite deste sábado (14),um homem ficou gravemente ferido após uma briga de bar no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com…