A Paraíba o tempo todo  |

Reforma da Previdência: Ludgério coloca bancada federal na berlinda

Ludgério coloca deputados federais da PB na berlinda, sugerindo que eles assumam posição, sobre Reforma da Previdência

O deputado estadual Manoel Ludgério, do PSD, foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na Sessão desta quarta-feira (27), para sugerir que a Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa convide a bancada paraibana de deputados federais e senadores, sem exceção, a fim de que eles venham participar de Audiência Pública, em plenário e em data que contemple as conveniências deles (segunda e/ou sexta-feira), assumindo posição, firme, quanto ao projeto de Reforma da Previdência, já em tramitação na Câmara.

O parlamentar, grosso modo, critica a forma como o governo Jair Bolsonaro (PSL) construiu esse projeto, argumentando que as classes trabalhadoras do país – tantos do setor público quanto do privado -, através das respectivas representações sindicais, não foram instadas a debaterem a questão, em momentos e fóruns adequados.

Para ele, é necessário que a classe política credite, ao grande empresariado e ao próprio governo federal, o propalado rombo que se abriu nas contas da Previdência Social do país, e não aos trabalhadores da construção civil e nem ao operariado, em geral, nem tampouco à massa de servidores públicos. Afora esse problema, Manoel Ludgério também critica a Reforma em discussão quanto ao fator idade, dizendo que, caso seja aprovada, sem alterações, o benefício das aposentadorias terá de ser debitado, post mortem, nas campas dos cemitérios.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe