A Paraíba o tempo todo  |

Rebelião em centro educativo da PB termina com um ferido

Internos realizam rebelião em centro educativo da PB; jovem é ferido e levado para o Trauma

Internos do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), localizado no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, Capital da Paraíba, realizaram uma rebelião na tarde de ontem, domingo (04), mas o motivo não foi divulgado. Os menores atearam fogo em colchões e depredaram o patrimônio da unidade. Na confusão um jovem de 17 anos ficou ferido e teve que ser levado em estado grave para o Hospital da Emergência e Trauma.

Segundo informações da Fundac, o jovem ferido é de Brasília, tem envolvimento com outras confusões na unidade, sendo que o órgão já vinha tentando a transferência dele para a cidade da família.

O tumulto só foi controlado por volta das 18h, depois da chegada de policiais militares da tropa de Choque.

O diretor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), órgão responsável pela unidade, Noaldo Meireles, confirmou a ocorrência e disse que o caso já está sendo investigado para que seja descoberta a motivação.

 

Atualmente, 182 jovens cumprem medidas socioeducativas no Edson Mota, que tem capacidade para receber 70. Ainda segundo a Fundac, não houve registro de fugas neste domingo.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe