A Paraíba o tempo todo  |

Quadrilha geriu mais de R$ 2 milhões na Paraíba

EXCLUSIVO: O portal PB Agora teve acesso exclusivo a imagens da quadrilha especializada em roubos de cargas na Paraíba, principalmente na localidade conhecida como ladeira da Pitanga, na BR 101, município de Mamanguape, além dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

O bando foi preso por policiais paraibanos na última quarta-feira (20), no Estado do Rio Grande do Norte, quando agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando do delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, e Grupo de Operações Policiais (GOE), sob o comando do delegado Walber Virgulino, deflagraram a “Operação Carga Pesada”.

A última ação da quadrilha ocorreu no dia 13 de março de 2009, quando foi roubada uma carga de medicamentos e produtos da Natura no valor de R$ 730 mil. A ação ocorreu na Ladeira da Pitanga.

Após deflagrar a “Operação Carga Pesada”, a Polícia constatou que as cargas roubadas no município de Mamanguape eram levadas para o município de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte, onde eram estocadas num galpão localizado na zona rural da cidade.

A quadrilha foi presa em flagrante delito, dentro do galpão usado como estoque. Na ocasião os policias conseguiram recuperar produtos de beleza, medicamentos, alimentos, peças automotivas, chips para celulares, fogões, geladeiras e sofás. As mercadorias apreendidas foram roubadas de veículos da Rapidão Cometa, Natura, Café Santa Clara e Lojas Insinuante.

Foram presos Luciano Nogueira de Araújo, 21 anos, Alan Márcio Sales, 28, sobrinho do bandido conhecido como Valdetário, morto pela Polícia Federal em operação No Rio Grande do Norte, José Augusto de Lima Colaço, 31, Luis Alves dos Santos Filho, 48, Jonas Manuel da Silva, 55, responsável por confeccionar notas fiscais falsa para transitar com as cargas roubadas, e Luiz Carlos Ferreira da Cruz, 44 anos, mais conhecido no mundo do crime como “Negão”, apontado pela Polícia como o chefe da quadrilha.

Todos os acusados foram autuados na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, nos artigos 180, 299 e 288, parágrafo único do Código Penal.

A Polícia já identificou vários receptadores das cargas roubadas nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, inclusive grandes comerciantes do ramo de medicamentos, que serão presos na continuidade da “Operação Carga Pesada”.

Confira as imagens

Luciano Nogueira de Araújo

"luciano"

 

Alan Márcio Sales

"alan"

 

José Augusto de Lima Colaço

"augusto"

 

Luis Alves dos Santos Filho

"alves"

 

Jonas Manuel da Silva

"jonas"

 

Luiz Carlos Ferreira da Cruz

"carlos"

 

Cargas apreendidas

"carga1"

"carga2"

"carga3"

"carga4"

 

Thiago Moraes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe