Na manhã desta segunda-feira (25), alunos do Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral (CPDAC) no bairro de Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, foram às ruas protestar contra falta de segurança, de docentes, e até mesmo externar casos de assédio e estupro na unidade.

O relato dá conta de que um dos professores da unidade teria o costume de assediar alunos, com comentários inapropriados. Segundo os discentes, o caso de estupro teria ocorrido semana passada enquanto os alunos participavam de um momento em homenagem às vítimas da chacina de Suzano, sete jovens não identificados teriam levado duas meninas ao banheiro e obrigado-as a beijar todos eles contra a vontade delas.

Os alunos também reclamam da ausência de professores de várias matérias.

Wleica Aragão Quirino da 1ª Gerência de Educação do Estado afirmou que já esteve na escola anteriormente e que a única reivindicação que recebeu foi a respeito da falta de segurança e hoje ela voltou ao local para tratar do assunto, mas que não havia sido informada dos casos de assédio, nem de estupro.

Wleica garantiu que as medidas cabíveis serão tomadas pelo estado e se for comprovado o fato dos assédios por parte do professor ele poderá ser afastado ou até mesmo expulso da Educação estadual.

Conforme os alunos, o único vigilante que da unidade foi vítima de uma tentativa de assalto, dias atrás, por bandidos que queriam justamente roubar a arma do funcionário.

 

PB Agora

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bombeiros de CG são acionados para conter incêndio em Monteiro

Desde a última segunda-feira (9), um incêndio na Zona Rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, tem levado pânico a moradores da localidade. De acordo com a prefeitura da cidade,…

Homem sofre acidente de moto após ser perseguido por assaltante, em JP

Um  acidente de moto foi registrado na manhã desta quarta-feira (11) no bairro do varadouro após um motociclista fugir de um suposto assalto, invadir uma via preferencial e colidir com…