A Paraíba o tempo todo  |

Professores são afastados após denúncias de assédio em JP e CG

Dois professores foram afastados de suas funções devido a acusações de assédio a alunos de duas escolas estaduais, uma em João Pessoa e outra em Campina Grande. No Caso de João Pessoa o caso teria ocorrido no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC) no bairro de Valentina de Figueiredo. Já em Campina teria em uma escola no bairro Severino Cabral.

A publicação dos atos saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) (veja abaixo)

Essa semana alunos alunos do CPDAC no bairro de Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, protestaram contra falta de segurança, de docentes, e até mesmo externar casos de assédio e estupro na unidade, resultou no afastamento do professor suspeito de assédio contra alunas do CPDAC.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado abriu um processo administrativo disciplinar para investigar o caso e enquanto a situação não for resolvida o professor não dará aula, por no mínimo 60 dias. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) e pode ser ampliado por igual período. Ele é um professor de linguá portuguesa.

O caso também deverá ser apurado pela Delegacia do Menor, em João Pessoa. Segundo a delegada Joana D’Arc não havia recebido denúncias sobre o caso e que só poderá investigar a situação quando isso ocorrer.

Entenda o caso – O relato dá conta de que um dos professores da unidade teria o costume de assediar alunos, com comentários inapropriados. Segundo os discentes, o caso de estupro teria ocorrido semana passada enquanto os alunos participavam de um momento em homenagem às vítimas da chacina de Suzano, sete jovens não identificados teriam levado duas meninas ao banheiro e obrigando-as a beijar todos eles contra a vontade delas.

 

Já um professor de geografia teria também sido afastado de suas funções em da escola estadual Severino Cabral, em Campina Grande.  Ele teria sido acusado por assediar os alunos e fazer comentários considerados homofônicos.   

""

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe