A Paraíba o tempo todo  |

Procurador do Trabalho detalha plano de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em JP

 A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba já está de posse de um relatório que identifica 30 pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes, na Região Metropolitana de João Pessoa. O trabalho investigativo para coibir esse crime reúne a atuação de várias frentes, segundo afirma o procurador do trabalho Eduardo Varandas, da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente.

“Esse é o modelo para se fazer o combate, com a união dos esforços de instituições como a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual para formar um sistema de investigação organizado e eficiente”, opina o procurador do trabalho. Ele se reuniu, na semana passada, com o secretário-executivo de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Bezerra, quando entregou um relatório sigiloso que identifica as áreas onde ocorrem os crimes contra os jovens, que em sua maioria são oriundos de camadas pobres da sociedade.

Ele afirma que os locais não serão divulgados até a conclusão das investigações. Paralelo a isso, informou o procurador, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vem atuando em hotéis, pousadas e motéis para combater esse tipo de crime. Entre 2009 e 2010, foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com os donos dos estabelecimentos com tal objetivo. Eles são obrigados a exigir a documentação de todos os clientes e hóspedes, de forma a identificar se são menores de 18 anos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe