Por pbagora.com.br

A Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos), após denúncias feitas ao órgão, fez na manhã desta quinta-feira (20) a apreensão de um lote de caixas de chocolates mofados e impróprios para consumo que estavam sendo comercializadas numa loja na cidade.

A equipe de Fiscalizações do órgão, que atua diariamente na verificação do descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, constatou após a averiguação a veracidade das denúncias, como contou o secretário do PROCON Patos, Renato Medeiros.

“Em apuração a denúncias recebidas na data de hoje, dia 20 de dezembro, foi realizada uma fiscalização e apreensão de chocolates da marca Garoto do lote 2942. Tendo em vista que alguns exemplares apresentavam mofo, o que representa risco à saúde da população, foi apreendido o lote inteiro,” contou Renato.

A apreensão, de acordo com o secretário, prima pela segurança alimentar da população e pelo cumprimento do artigo 18, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que prevê a disponibilização de produtos que estejam dentro do prazo de validade, e que não apresentem vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo.

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Polícia Militar encerra festa com cerca de 50 pessoas em JP

A Polícia Militar pôs fim a uma festa que acontecia no bairro Jardim São Paulo, na zona sul de João Pessoa, na madrugada deste domingo (7). No evento, que violava…