Processo contra Fabiano Gomes é desvinculado da investigação Operaçã Calvário

O processo contra o comunicador Fabiano Gomes, sob a acusação de extorsão, no âmbito da Calvário, foi desvinculado da investigação da operação, que tramita na primeira instância.

Na última quarta-feira (18), uma movimentação redistribuiu a investigação contra o radialista para a 6ª Vara Criminal, conforme registro no acompanhamento processual on line exposto em print abaixo. Como não tem foro privilegiado e como o suposto crime de extorsão figura como um novo crime – ou seja, não é vinculado aos delitos propriamente ditos que pairam sobre a Organização Criminosa – o radialista será julgado a parte.

Agora, o processo contra Fabiano Gomes tramitará na Vara Comum.

O radialista foi solto do Presídio do Roger na manhã de ontem, quinta-feira (19) após cumprir prisão temporária na unidade, na qual se encontrava desde o último dia 11 de março.

Fabiano teve a prisão temporária decretada durante a deflagração da oitava fase da Operação Calvário e foi requerida porque ele estaria fazendo uso de canais de imprensa com o objetivo de embaraçar as investigações empreendidas na operação, praticando extorsões contra terceiros que não teriam aceitado pagar vantagens indevidas por ele exigidas, constrangendo-os sob a falsa promessa de revelação de conteúdo sigiloso.

A prisão chegou a ser prorrogada após pedido formulado pelo Ministério Público do Estado e pela Polícia Federal, que alegaram que Fabiano teria poder para interferir nas investigações da Operação Calvário. O objetivo da prorrogação, portanto, seria preservar o andamento das apurações policiais.

O advogado do radialista, Gustavo Botto, informou que, após ser liberado da carceragem, Fabiano se dirigiu à casa em que mora e, a princípio, não terá que cumprir qualquer medida restritiva.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM deflagra Operação para garantir cumprimento de medidas de combate ao coronavírus na PB

Como forma de garantir as medidas de proteção da população e prevenção do novo coronavírus, a Polícia Militar deflagrou , na noite desta sexta-feira (27), a Operação Previna-se II. A…

Polícia apreende cinco adolescentes após tentativa de latrocínio

A Polícia Militar apreendeu cinco adolescentes que assaltaram e feriram, à faca, um homem de 75 anos de idade, nessa quinta-feira (26), no município de Gurinhém. O grupo ainda tentou…