PRF registrou um aumento de 164,6% na recuperação de veículos roubados em 2019 quando comparados com o ano anterior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na Paraíba, na tarde de hoje, quinta-feira (9), um veículo roubado no Rio de Janeiro circulando em Campina Grande com placas clonadas de um veículo sem ocorrência de roubo ou furto. A abordagem ocorreu na Unidade Operacional de Santa Terezinha, na BR 230, durante fiscalização de rotina.

Os policiais abordaram o veículo, um Toyota Corolla, que a princípio não existia ocorrência de roubo ou furto ao realizar as consultas iniciais. Entretanto, após uma fiscalização minuciosa constatou-se que o automóvel era clonado e que havia sido roubado em maio de 2016 no estado do Rio de Janeiro.

A PRF recuperou em 2019 na Paraíba, 336 veículos roubados. O número é superior ao registrado no mesmo período de 2018, quando foram recuperados 127 veículos. Muitos desses veículos roubados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto. A PRF alerta que aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado.

 

Nucom/PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM prende trio suspeito de torturar mulher e gravar agressões

A Polícia Militar localizou e prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (16), duas mulheres e um homem que participam de uma sessão de tortura e agressões contra uma jovem…

PC prende vereador suspeito de envolvimento com pistolagem

A ‘Operação Manto da Justiça’, foi deflagrada nesta sexta-feira (17), pela Polícia Civil da Paraíba, com o objetivo de reprimir uma célula criminosa voltada a execução de pessoas na região…