PRF registrou um aumento de 164,6% na recuperação de veículos roubados em 2019 quando comparados com o ano anterior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na Paraíba, na tarde de hoje, quinta-feira (9), um veículo roubado no Rio de Janeiro circulando em Campina Grande com placas clonadas de um veículo sem ocorrência de roubo ou furto. A abordagem ocorreu na Unidade Operacional de Santa Terezinha, na BR 230, durante fiscalização de rotina.

Os policiais abordaram o veículo, um Toyota Corolla, que a princípio não existia ocorrência de roubo ou furto ao realizar as consultas iniciais. Entretanto, após uma fiscalização minuciosa constatou-se que o automóvel era clonado e que havia sido roubado em maio de 2016 no estado do Rio de Janeiro.

A PRF recuperou em 2019 na Paraíba, 336 veículos roubados. O número é superior ao registrado no mesmo período de 2018, quando foram recuperados 127 veículos. Muitos desses veículos roubados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto. A PRF alerta que aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado.

 

Nucom/PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem surta e após ameaçar equipe do Samu é baleado pela PM, em Santa Rita

Que o período de quarentena devido ao coronavírus tem afetados a todos é um fato, uns mais uns menos, mas um homem em Sant Rita, parece ter sido afetado de…

No Sertão, dupla invade casa e rouba mais de 25 celulares

Na tarde desta terça-feira (31), no Sertão paraibano, dois homens armados renderam o dono de um estabelecimento no momento em que ele abria o portão e roubaram vários aparelhos celulares.…