Por pbagora.com.br

Os veículos eram roubados e circulavam clonados. Ao todo, só neste ano a PRF na Paraíba recuperou 451 veículos roubados ou furtados, sendo que 316 estavam clonados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na última quinta-feira (17), três veículos roubados e que circulavam adulterados. As ações ocorreram nos municípios de Mamanguape e Queimadas.

A primeira ocorrência aconteceu na BR 101, no município de Mamanguape, quando os policiais abordaram o veículo Kia Uk2500 por estar com o para-choque cobrindo a placa traseira. Após fiscalização minuciosa, constataram que no veículo havia vários indícios de adulteração, inclusive no chassi e motor. Através de consulta aos sistemas, a equipe verificou que se tratava de um veículo roubado em agosto de 2020, em Moreno, Pernambuco. O condutor e o passageiro deram informações desencontradas aos policiais e não confirmaram quem seria o suposto proprietário. Os homens, de 31 e 21 anos, foram detidos, encaminhados à Polícia Civil e responderão pelo crime de receptação de veículo roubado.

Já a segunda ação ocorreu na BR 104, no município de Queimadas, quando uma caminhonete Chevrolet S10 foi abordada pela equipe policial. Ao realizar fiscalização detalhada, os policiais verificaram que o veículo possuía indícios de adulteração. Constataram que a caminhonete tinha sido roubada na Paraíba. O condutor informou à equipe que teria adquirido o veículo através de um conhecido como troca de um automóvel de sua propriedade mais a quantia de R$ 38 mil. O homem de 31 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação.

A terceira ocorrência aconteceu na BR 101, também no município de Mamanguape, quando a equipe policial abordou o veículo Chevrolet Onix. Ao realizar fiscalização minuciosa, os policiais descobriram que o veículo também possuía indícios de adulteração. Foi constatado pela equipe que o automóvel tinha sido roubado em novembro de 2018, na capital paraibana. O condutor, um homem de 33 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação.

 

Redação com Nucom/PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Polícia prende jovem por porte ilegal de arma no bairro de Mandacaru

Na continuidade das operações no bairro de Mandacaru, na zona norte de João Pessoa, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 19 anos com uma arma, na madrugada…

Suspeito de assaltar motorista de aplicativo em JP é preso

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um suspeito de 43 anos que assaltou um motorista que faz transporte por aplicativo, na noite desse sábado (23), no bairro Ernani Sátiro, em…