Por pbagora.com.br

As motocicletas estavam circulando clonadas e adulteradas. Apenas este ano a PRF na Paraíba já recuperou 200 veículos roubados, entre carros, motos e caminhões

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou em menos de uma hora, três motocicletas roubadas durante abordagens diferentes. Duas motocicletas foram recuperadas durante abordagens diferentes realizadas em Bayeux e uma foi recuperada em Queimadas.

Policiais realizavam fiscalizações na BR 230, nas proximidades da Unidade Operacional de Bayeux, quando abordaram às 18 horas uma motocicleta Yamaha de cor azul. Ao realizar a fiscalização minuciosa, os policiais constataram que a numeração do motor estava ausente e que o número do chassi estava adulterado. O condutor da moto, um homem de 33 anos, informou que adquiriu a moto através de um grupo de mensagens do aplicativo WhatsApp criado para comercializar veículos. Porém, não soube dizer o nome do vendedor e também não explicou o motivo de não ter realizado a transferência. A moto possuía registro de roubo e estava circulando clonada. O condutor da motocicleta foi detido e deverá responder por receptação de veículo roubado

Também em Bayeux, às 18 horas e 33 minutos, outra motocicleta roubada que estava circulando clonada foi recuperada pela PRF. Dessa vez foi uma Yamaha XTZ de cor branca, foi abordada e ao realizar uma fiscalização detalhada foi constatado que a moto estava adulterada e que era produzo de roubo. O condutor da motocicleta foi detido e deverá responder por receptação de veículo roubado.

Ainda no início da noite de ontem, por volta das 18 horas, só que desta vez no município de Queimadas, na BR 104, os policiais recuperaram uma moto Honda XRE300. A moto estava adulterada e clonada. Um homem de 22 anos se apresentou como proprietário da moto e informou que também adquiriu o veículo automotor através de uma negociação iniciada em um grupo de mensagens do aplicativo WhatsApp criado para comercializar produtos. Ele foi detido e deverá responder por receptação de veículo roubado.

O número de fraudes veiculares de clonagem de veículos flagradas pela PRF este ano vem chamando a atenção. Este ano já foram recuperados 200 veículos roubados ou furtados, sendo que 145 estavam clonados e adulterados. No mesmo período do ano passado foram recuperados 75 veículos, sendo que 61 estavam adulterados. Por isso, é importante que a população esteja atenta ao adquirir um veículo seminovo. Sempre desconfie de ofertas muito vantajosas e também é fundamental realizar todos os trâmites de transferência de propriedade.

 

Redação com Nucom/PRF

Notícias relacionadas

Caminhão roubado em PE há 3 dias é recuperado pela PRF na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde dessa quinta-feira (13), um caminhão VW Constellation Titan Tractor 19.320 roubado. A ação ocorreu no município de Boa Vista, no…

Polícia prende suspeito de porte ilegal de arma, em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de 27 anos que andava armado com um revólver, na avenida Beira Rio, na noite dessa quinta-feira (13), em João Pessoa. Os…