Foto: Nucom/PRF

Apenas este ano já foram recuperados 246 veículos roubados ou furtados durante abordagens realizadas pela PRF nas rodovias federais da Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Campina Grande, no final da tarde de hoje (4), um veículo roubado, apreendeu uma arma de fogo e prendeu um homem durante abordagem realizada na Unidade Operacional de Santa Terezinha, na BR 230.

A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina a um veículo Fiat Toro. Após fiscalização minuciosa, foi identificado que o automóvel era clonado e havia sido roubado em Recife, em junho deste ano. Durante verificação ao interior do veículo foi localizada uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 18 munições escondida no banco traseiro do automóvel.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de adulteração de veículo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande.

Apenas este ano, a PRF já recuperou, na Paraíba, 246 veículos com ocorrências de roubado ou furto. Muitos desses veículos recuperados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto. A PRF alerta que aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica importante ao comprar um automóvel usado é conhecer a procedência, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo.

 

Nucom/PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende entregador de drogas que usava bicicleta

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) da Polícia Militar desarticulou um esquema do tráfico que fazia a entrega de drogas usando uma bicicleta, nessa terça-feira (25), na orla…

Adolescente de 14 anos é morto com pelo menos dez tiros, em JP

Um adolescente de 14 anos foi morto com pelo menos dez tiros, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, na noite dessa terça-feira (25). De acordo com a Polícia…