Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na manhã do última sábado (18), em Campina Grande, uma carreta carregada de madeira extraída de forma ilegal no estado do Pará.

A abordagem ocorreu na BR 230, km 130, no município de Campina Grande. O caminhão estava transportando 39,49 metros cúbicos de madeira serrada com Documento Florestal adulterado. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Benevides, região metropolitana de Belém.

O condutor, um homem de 34 anos, informou que a madeira teria como destino a cidade de Sapé, na Paraíba. Ele informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 320 por metro cúbico transportado, o que resultaria em um valor superior a R$ 10 mil pelo transporte ilegal. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele deverá responder por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente, com pena prevista de seis meses a um ano.

 

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo suspeito de praticar delivery de drogas em JP é preso

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que fazia entrega de drogas em domicílio foram presas nessa sexta-feira (7) durante a operação “Delivery”. A ação, deflagrada pela Polícia Civil,…

Funcionário de UPA de Santa Rita que morreu recebe homenagem póstuma

O maqueiro Elton Cardoso Pereira, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri, em Santa Rita, recebeu uma homenagem póstuma dos funcionários do local . Ele morreu na…