Por pbagora.com.br
Foto: divulgação / PRF

PRF na Paraíba prende dois homens e apreende baterias utilizadas em torres de telefonia celular e internet avaliadas em R$ 8 mil

Os homens fazem parte de uma quadrilha interestadual especializada no furto de baterias de telefonia celular e internet com atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na tarde desta sexta-feira (31), dois homens e apreendeu oito baterias utilizadas em torres de telefonia celular e internet de alto valor econômico. A prisão ocorreu através de um trabalho orientado por inteligência e integração com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

A ação aconteceu na BR 101, km 107, em frente a Unidade Operacional da PRF, no município de Alhandra, quando os policiais abordaram o veículo Ford Fiesta. Durante a fiscalização, a equipe encontrou no porta-malas do veículo oito baterias de alto valor econômico, avaliadas em R$ 8 mil, e utilizadas para suportar redes de telecomunicação de telefonia celular e internet. Com a ausência das baterias, o sistema de comunicação entra em pane e a localidade atingida fica sem transmissão de telefonia celular e internet.

Foto: divulgação / PRF

Além das baterias, foram encontrados no automóvel um conjunto de chaves de diversos modelos, dois alicates, um pé de cabra e outras ferramentas utilizadas para a prática do crime. Os materiais eram usados tanto para arrombamento dos depósitos nas torres de transmissão, como também nas lojas de telefonia celular, locais onde eram subtraídas as baterias.

O condutor e o passageiro, homens de 35 e 41 anos, informaram aos policiais que furtaram as baterias em João Pessoa, no bairro Bancários. Eles fazem parte de uma quadrilha interestadual que atuam nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Os homens foram detidos, encaminhados à Polícia Civil e responderão pelo crime de furto qualificado.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende foragido da Justiça após descobrir arsenal na cidade de Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (8), no bairro de Tibiri, em Santa Rita, um homem procurado pela Justiça, após localizar, na residência dele, um arsenal com armas, munições, coletes…

Grupo suspeito de praticar delivery de drogas em JP é preso

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que fazia entrega de drogas em domicílio foram presas nessa sexta-feira (7) durante a operação “Delivery”. A ação, deflagrada pela Polícia Civil,…