Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou em Esperança, na tarde da última terça-feira (7), um veículo roubado, que estava circulando clonado, utilizando a placa de um automóvel sem registro de ocorrência.

Os policiais abordaram uma Fiat Fiorino na BR 104, km 96, localizada no município de Esperança. Ao consultar a placa não foi constatada qualquer ocorrência. Porém, ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi verificado que se tratava de um veículo roubado há um ano no município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

O condutor, um homem de 38 anos, informou que tinha adquirido o veículo há 10 meses para transporte de mercadorias do seu comércio e ainda estava pagando as parcelas da compra. Ao ser questionado de quem havia adquirido, ele informou ter sido de um conhecido e entrou em contato com ele. O vendedor do automóvel, um homem de 27 anos, compareceu ao local da abordagem. O condutor foi detido e, juntamente com o vendedor, foram encaminhados à Polícia Civil. Os homens poderão responder judicialmente pelo crime de receptação de veículo roubado.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

PB Agora

Notícias relacionadas

PM apreende armas de fogo e prende suspeitos em todo Estado

A Operação Previna-se, desencadeada na noite desse sábado (15) pela Polícia Militar, resultou na apreensão de armas e prisão de seis pessoas pelo crime de porte ilegal de armas, até…

Bandidos arrombam unidade de Saúde 4 vezes na mesma semana, em JP

Na madrugada desta segunda-feira (17), uma Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no bairro do Grotão, em João Pessoa, foi invadida por criminosos. Um detalhe chama a atenção das…