Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na noite da última segunda-feira (25), uma caminhonete roubada após motorista abandonar o veículo ao avistar uma fiscalização da PRF realizada em João Pessoa.

Os policiais realizavam fiscalizações nas proximidades do viaduto do Oitizeiro quando visualizaram uma caminhonete para no acostamento alguns metros antes da barreira policial. Ao se aproximarem do veículo, os policiais encontraram a caminhonete Nissan Frontier abandonada e ainda com a chave na ignição. Populares que estavam nas proximidades do local informaram que viram um homem descer do veículo e seguir a pé. Foram realizadas buscas pelo condutor no local mas o homem não foi localizado.

Ao consultarem o automóvel através das placas aparentes não foi constatada nenhuma ocorrência de roubo ou furto. Porém, após uma fiscalização mais detalhada no veículo, descobriram que se tratava de um clone e que na verdade a caminhonete havia sido roubada em João Pessoa em junho de 2018.

Veículos clonados – Apenas este ano já foram recuperados pela PRF nas rodovias federais da Paraíba 161 veículos roubados sendo que 112 estavam clonados, o que dificulta a identificação do crime e exige uma fiscalização minuciosa para localizar a fraude. Algumas vezes o condutor se quer tinha conhecimento do crime e adquiriu o veículo de boa fé. A PRF orienta que os proprietários de veículos que estiverem recebendo multas em locais por onde não trafegaram que procurem a instituição para relatarem a possibilidade do veículo estar clonado.

Dicas para comprar carro usado – A PRF orienta também que ao comprar um veículo usado é importante que o novo proprietário realize a transferência de propriedade do bem, sempre desconfie de anúncios tentadores, leve a um mecânico de confiança e conheça a procedência do veículo. Jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT,e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras. Desta forma, o cidadão evitará adquirir um bem produto de crime.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia encontra corpo de motorista que estava desaparecido em JP

A Polícia Civil encontrou o corpo de motorista por aplicativo que estava desaparecido é encontrado em mangue, na Paraíba. O corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (28), em um…

Polícia prende suspeito de porte ilegal de arma no Sertão

A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (27), um suspeito que estava com uma arma de fogo na cidade de Mato Grosso, município que fica a cerca de 427 quilômetros de…