Por pbagora.com.br

Os policiais flagraram o momento da transação. O veículo que seria negociado foi roubado em Pernambuco e circulava adulterado. A pessoa que iria adquirir o carro não sabia do crime e estava prestes a cair em um golpe, que foi iniciado através de um site de compra e venda de mercadorias

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na tarde da última segunda-feira (10) um homem negociando um veículo roubado que estava clonado. A prisão ocorreu em um posto de combustível em João Pessoa. A pessoa que iria comprar o automóvel não sabia do crime e estava prestes a cair em um golpe

Os policiais realizavam rondas na BR 101, nas proximidades de um posto de combustível localizado no km 89 às margens da rodovia, quando visualizaram um veículo Ford Ka e outro automóvel estacionado ao lado com duas pessoas conversando em atitude que chamou a atenção da equipe policial. Os policiais abordaram os dois veículos e descobriram que os indivíduos realizariam uma negociação de venda de um dos carros. Após fiscalização minuciosa, foi constatado que existiam indícios de adulteração no chassi e motor do Ford Ka. O outro veículo que estava no local não era roubado e seria utilizado como parte do pagamento do automóvel que era roubado.
Em consultas aos sistemas, foi verificado que o Ford Ka foi roubado há um mês no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Os policiais realizaram contato com o proprietário, que afirmou ter sido roubado e que não tinha seguro do veículo.

O condutor, um homem de 36 anos, explicou que o veículo seria do seu tio, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a propriedade. Já o homem que compraria o veículo afirmou não saber da sua procedência ilícita, que teria iniciado a negociação através de um site de compra e venda de produtos e que o negócio seria feito com a entrega do seu automóvel mais a quantia de R$ 1 mil. Ele na verdade estava prestes a cair em um golpe, além de perder o seu veículo regularizado e receber um veículo roubado.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Neste caso, a equipe policial flagrou a tentativa da negociação com o veículo roubado e a pessoa que seria lesada não sofreu prejuízos financeiros.

O suposto vendedor do automóvel clonado foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

Redação com PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem morre eletrocutado dentro do seu estabelecimento comercial em Bayeux

Um homem morreu hoje (22), após sofrer uma descarga elétrica dentro do seu estabelecimento comercial, em Bayeux, na Grande João Pessoa. A vítima foi encontrada por um amigo que chegou…

Catador de recicláveis é morto com tiros no rosto em João Pessoa

Um homem de 39 anos, conhecido como “Zé Doido”, foi morto no Loteamento Parque do Sol, região do Valentina Figueiredo, na noite dessa quarta-feira (22). As informações apontam que ele…