Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou, na última sexta-feira (24), a Instrução Normativa nº 15 que institui o peticionamento eletrônico como forma oficial de protocolo de documentos e estabelece procedimentos específicos a serem observados no processamento eletrônico.

A novidade vai permitir ao cidadão, a partir do próximo dia 03 de agosto (segunda-feira), por meio digital, fazer diversas solicitações que hoje somente podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão ou através dos Correios.

A princípio, estarão disponíveis cinco tipos de serviço: Defesa de Autuação, Recurso de Multa, Identificação de Condutor Infrator, Solicitação de Retificação de Boletim de Acidente de Trânsito e Solicitação de Cópia ou Vista de Processo ou Documento. Todos poderão ser acessados 24 horas por dia. Futuramente, outros serviços também deverão ser disponibilizados.

O interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.prf.gov.br e clicar no link peticionamento eletrônico para cadastro do perfil. Lá estão todas as dicas necessárias para o cadastramento. Após ser validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao término, é gerado um recibo comprovando o peticionamento. Todas as demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico.

A iniciativa está alinhada com a Estratégia de Governo Digital para o período 2020 a 2022, definida por meio do Decreto n° 10.332 da Presidência da República. A entrada em vigor do peticionamento eletrônico marcará um momento histórico da PRF que completou, no último dia 24 de julho, 92 anos de serviços prestados à sociedade, em uma escalada de inovação, tecnologia e inteligência policial.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Motociclista sofre acidente e é arremessado ao bater em carro em JP

Um motociclista ficou ferido após um acidente, na tarde de ontem (13), no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. O jovem de 18 anos está internado no Hospital de Emergência…

Mulher é assassinada com golpe de foice no bairro do Cristo, em João Pessoa

Mais um assassinato de uma mulher, ocorreu ontem (12), em João Pessoa, desta vez de uma mulher de 44 anos encontrada morta pela filha no apartamento em que morava, no…