Por pbagora.com.br

O homem é motorista de caminhão profissional. Nas cartelas contendo a droga já tinham sido consumidos doze comprimidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou em Queimadas, na noite do último sábado (5), um motorista com 33 comprimidos de anfetaminas no porta-luvas do seu veículo.

Os policiais abordaram o veículo VW Gol na BR 104, km 139. Durante a fiscalização, a equipe encontrou três cartelas de anfetamina contendo ao todo 33 comprimidos. Nas cartelas, já tinham sido utilizados doze comprimidos da substância entorpecente.

O condutor, um homem de 42 anos, disse que é motorista de caminhão profissional, mas que estava na sua folga. O homem assumiu que a droga era dele e que a consome quando trabalha para se manter acordado enquanto dirige o caminhão por horas seguidas. O homem foi detido e responderá pelo crime de porte de substância ilícita.

A anfetamina é utilizada por alguns caminhoneiros para conseguirem se manter acordados em longos percursos e excessiva jornada de trabalho. Entretanto, entre os efeitos da droga, estão a diminuição da atenção, a possibilidade de sono repentino e impossível de ser controlado, o que aumenta muito o risco de acidentes graves de trânsito.

 

Redação com PRF

Notícias relacionadas

PM prende acusados de homicídio no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita

A semana começou com as prisões de dois homens que estavam sendo procurados pelo crime de homicídio, em Santa Rita. Os acusados foram localizados e presos, na tarde desta segunda-feira…

Deputado do PSL diz que Daniel Silveira que está preso gravou conversa com Bolsonaro

O deputado federal Carlos Laterça (PSL-RJ) revelou no último domingo (21) em vídeo postado nas redes sociais que o seu colega de bancada, Daniel Silveira (PSL-RJ), admitiu que gravou sem…