Uma carreta com uma carga de grande porte rompeu vários fios da rede elétrica da cidade de São João do Rio do Peixe, localizada no Sertão da Paraíba, deixando parte da cidade sem energia.

O acidente aconteceu no Km-34 da BR-405, trecho que passa pelo perímetro urbano da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e, de acordo com os impetores, a carreta, com placas de Minas Gerais, transportava silos, que são reservatórios comumente usados para armazenar grãos.

O problema é que para transportar equipamentos destas dimensões é obrigatório que a empresa possua uma Autorização Especial de Transporte (AET) e, em vários casos, ser acompanhada por veículos de escolta, contratada pela mesma. São regras que garantem a segurança em todo o trajeto.

""

O veículo tinha como destino a cidade de Marizópolis. O acidente provocou grande destruição na área, pois além dos fios rompidos, alguns postes foram derrubados. Após o fato, a polícia Militar foi a primeira a chegar ao local. Os PMs sinalizaram a área enquanto aguardavam a chegada da PRF.

Os policiais rodoviários federais recolheram a carreta para o pátio, localizado em Cajazeiras e autuaram o motorista pelas irregularidades encontradas. A empresa será responsabilizada por todos os danos causados.

 

Redação com
Nucom/PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é morto por ex-companheiro da sua namorada, em Campina

Um jovem de 24 anos foi assassinado com um tiro no peito, na madrugada deste domingo (24), em Campina Grande, no Agreste paraibano. O crime aconteceu no bairro do Novo…

Bandidos fazem reféns durante assalto a farmácia, em João Pessoa

Na noite de ontem (23), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denuncia de assalto a uma farmácia no bairro do Bessa, em João Pessoa. Segundo a polícia, clientes…