Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, no final da tarde desse domingo (04), uma ave da espécie Paroaria Dominicana, popularmente conhecida como Galo de Campina. O pássaro estava sendo transportado escondido embaixo de uma camisa.

Policiais realizavam fiscalização na BR 101, km 88, quando visualizaram uma motocicleta transportando uma gaiola. Foi dada ordem de parada ao veículo e ao realizar uma fiscalização minuciosa foi encontrada mais uma gaiola bem pequena envolta em saco plástico com um pássaro escondido. A gaiola estava embaixo da camisa do condutor da motocicleta.

O homem de 48 anos informou para a equipe que teria comprado a ave na feira de Oitizeiro, ela teria sido capturada naquele mesmo dia. Diante das informações obtidas, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem responderá por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/98. A ave foi levada ao Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que fará os procedimentos de devolução do animal para a natureza.

PB Agora

Notícias relacionadas

Policial de folga salva idosa de incêndio na Capital

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da Polícia Militar, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na…

Homem é morto dentro de bar em CG e suspeito é o dono do estabelecimento

Um homem foi morto dentro de um bar em Campina Grande e o suspeito é o dono do estabelecimento. O crime aconteceu na noite deste domingo (18) bairro do José…