A Paraíba o tempo todo  |

Preso confecciona máscara com feições de agente para fugir

Nesta terça-feira (08), o serviço de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) encontrou em uma das celas do presídio Padrão de Santa Rita, uma máscara feita de sabão neutro e sabonete com feições semelhantes as de um agente penitenciário da unidade.

 

De acordo com Walber Virgolino, secretário de Administração Penitenciária há pouco mais de um mês a Seap recebeu a informação sobre um plano de fuga de detentos. As investigações se aprofundaram e nesta terça, os agentes fizeram um pente fino em uma das celas e a máscara foi encontrada.

 

O detento, que cumpre pena por assalto, foi identificado. Ele nega que o objeto fosse utilizado para fugir. “O apenado disse que a máscara era para homenagear o agente e não para fugir. Mas, vamos abrir uma sindicância para investigar o caso. A máscara é muito semelhante com o rosto do agente”, disse o Wallber Virgolino.

 

O secretário informou que, caso confirme o plano de fuga, o detento poderá ser responder pelo crime. Porém, Virgollino adiantou que o presidiário deve ser matriculado em um curso de artesanato. “Pela habilidade dele com o artesanato, pode entrar em um curso de ressocialização e começar a mostrar seu trabalho na área".

 

A máscara foi encaminhada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe