A Paraíba o tempo todo  |

Policial Militar suspeito de atirar contra jovem é liberado após depoimento

Foi liberado, o sargento da Polícia Militar (PM), suspeito de atirar contra um jovem de 26 anos na última sexta-feira (9). Ele foi ouvido pela polícia e deve responder a denúncia de violência policial em liberdade. O crime aconteceu em uma praça pública do bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa. O servidor público que atua no Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) foi considerado foragido e se apresentou à delegacia 24 horas depois após o ocorrido.

Segundo o corregedor-geral da PM da Paraíba, coronel Severino do Ramo Gerônimo, um relatório será enviado recomendando o afastamento do policial das atividades durante as investigações. A corporação ainda deve propor avaliação psicológica antes do retorno do servidor ao trabalho.

Conforme a Corregedoria, uma sindicândia também deve apurar a atuação de outros policiais que estavam em serviço no local, mas não deram voz de prisão ao colega de farda. “Será apurado se houve transgressão ou crime, possivelmente cometidos pelos policiais que estavam em atividade”, disse o coronel.

Entenda o caso – Um jovem foi baleado na noite da sexta-feira (9), durante uma discussão com um sargento da PM. De acordo com a coropação, o servidor, que é morador da região, estava incomodado com a aglomeração na praça do bairro. Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados para resolver a discussão, mas foram surpreendidos por tiros disparados pelo colega de farda.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe