A Polícia Militar já conduziu para a nova Central da Polícia Civil, na Capital, Valter Nascimento de Carvalho, de 21 anos, preso na tarde desta quarta-feira (9), após mais de duas horas de buscas em uma área de mata que abrange os bairros de Cruz das Armas, dos Novais e Ilha do Bispo. Ele é suspeito de tomar por assalto o celular de um homem e tentar levar a moto da vítima, durante a manhã, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.
O acusado foi localizado por policiais do motopatrulhamento da 6ª Companhia do 1º Batalhão no bairro dos Novais e estava ferido com um tiro na bochecha e outro nas costas, já que, segundo a própria vítima do roubo, quando o acusado estava praticando o crime passou um homem – até agora não identificado – e realizou vários disparos contra o suspeito, que fugiu em seguida pela mata que fica dentro de uma fábrica de cimentos.
De acordo com o soldado Vinícius do Nascimento, o preso estava com outro acusado no momento do assalto, que conseguiu fugir. Valter Nascimento foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Traumas da capital e em seguida encaminhado para a nova Central da Polícia Civil.
Reconhecido – O suspeito já foi reconhecido pela vítima e também por testemunhas do assalto. Ele deve ser autuado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de 4 a 10 anos, podendo ser aumentada de um terço até a metade porque praticou o crime na companhia de outro suspeito.
Secom