A Paraíba o tempo todo  |

Policiais Militares vão promover ato público e anunciam Assembleia

 Policiais da Paraíba estiveram na Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar, no último dia 15, para discutir assuntos como subsidio da categoria; PCCR-Plano de Carreiras e Salários; Código de Ética; prisões disciplinares contra policiais militares; Serviço extra; risco de vida entre outros.

 

Representantes da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPOM) e da Associação dos Militares do Estado da Paraíba (AMEP) presidentes da Caixa Beneficente e do Clube dos Oficiais; Associação de Esposas, Mães e Pensionistas dos Policiais e Bombeiros Militares da PB(ASSEMP) e policiais militares de unidades de João Pessoa e Campina Grande se fizeram presentes.

 

Pereira que é policial militar e integra o CEDH da Paraíba ressaltou a importância na unidade da categoria e as entidades de classe representativas.

 

“É importante termos a unidade entre as entidades de classe da Policia Militar e todos integrantes da corporação”. “Além do mais, a Segurança Pública de
qualidade é o foco da nossa luta e para isso empreenderemos a pedagogia da luta por direitos na Polícia Militar da Paraíba”, afirmou Pereira.

 

Segundo Pereira, é uma prioridade que os policiais participem da luta por direitos e aprendam como se organizar e planejar de forma legitima. “Sem a participação da sociedade não há Segurança Pública de qualidade, portanto a sociedade é nossa maior aliada”, pautou Pereira.

 

Conheça os encaminhamentos da reunião:

 

Dia 22 de maio, foi realizado pelos policiais militares um ato público em frente ao Palácio do governo do estado na Capital. O dia da verdade sobre a Segurança Pública foi marcado pela realização de várias atividades.

 

ASSEMBLEIA
Dia 29 de maio, Assembleia Geral conjunta para oficiais e praças com toda a categoria policial militar da Paraíba. A assembleia será na frente da caixa
beneficente da Polícia Militar, na rua das trincheiras 401 centro, João Pessoa às 14h00 quando em votação a maioria dos integrantes da Polícia Militar
decidirão as ações e medidas adotadas pela categoria.

 

Segundo Pereira as pautas e reivindicações dos policiais é O PCCR – Plano, Carreira, Cargos e Salários; substituição do RDPM-Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (ainda do tempo da ditadura militar) pelo Código de ética que deve respeitar a Constituição Federal; extinção das prisões disciplinares da Polícia
Militar imediatamente já que este fato é um atentado a integridade e a dignidade da pessoa humana e uma violência e desrespeito aos Direitos Humanos
dos policiais militares da Paraíba, bem como, as suas famílias e, o Risco de Vida que o governo Estadual insiste em não pagar aos policiais militares.

 

Ainda segundo Pereira, na Paraíba há Guarda Municipais que recebem o risco de vida de valores que vão de $740,00 a $995,00. “É inaceitável que um policial militar na Paraíba não receba o risco de vida”, disse Pereira.

 

Pereira afirmou que os policiais militares da PB precisam de uma política habitacional e que o governo do Estado deveria valorizar todos os profissionais da Segurança Pública.

 

“A categoria policial militar é sem duvida a que mais sofre com o assédio moral, falta de condições de trabalho, perdas de salário, ausência de plano de
saúde de qualidade e ainda se obriga a prestar um serviço essencial”. “Armas, coletes e viaturas são insuficientes à Segurança Pública de qualidade”,
completou Pereira.

 

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe