Uma operação conjunta denominada “Conexão” das Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar nas regiões do Sertão e Cariri paraibanos prendeu 25 pessoas, entre elas um Cabo e um Sargento da Polícia Militar que integravam uma quadrilha que planejava matar um delegado e dois oficiais da PM da Paraíba.

 

De acordo com os delegados Cristiano Santana e Cristiano Jacques, das regiões de Monteiro e Princesa Isabel, respectivamente, até o momento foram presos 25 envolvidos em crimes de pistolagem, assalto a bancos e tráfico de drogas, entre eles dois Policiais Militares que faziam parte da quadrilha.

“A organização criminosa é suspeita de praticar os roubos às Agências do Bradesco e Correios de Água Branca e dos Posto de Atendimento do Bradesco de Imaculada. O grupo planejava a morte de dois oficiais da Polícia Militar e um Delegado da Polícia Civil, tendo em vista estarem trabalhando nas investigações”, revelou o delegado Cristiano Jacques.

De acordo com a polícia, a quadrilha, que tinha como quartel general o sítio Gavião, no município de Juru, praticava homicídios por pistolagem ou por disputa de área de tráfico de drogas. Os detidos são suspeitos de estarem envolvidos nas mortes de Antônio Burgo de Campos, executado no município de Tavares (PB), Dimas da Silva Ramos, morto em Juru (PB) e Josué Bernardo de Oliveira, conhecido por “Josué”, em Água Branca.

A Operação “Conexão” aconteceu nos municípios de Imaculada, Jurú, Água Branca,Tavares, Catolé do Rocha, Patos, e Sumé, na Paraíba, além de Sorocaba, em São Paulo. A droga comercializada pela associação criminosa vinha do município de Sumé, onde ocorreram outras prisões.

A Operação na região de Princesa Isabel foi coordenada pelo Delegado Seccional Cristiano Jacques, delegado André Rabelo e pelo Capitão Firmino Veras e Cel. Campos e na região de Monteiro, pelo Delegado Cristiano Santana.

As equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros estão nas ruas e novas prisões poderão acontecer no decorrer do dia.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Foragidos da Justiça são presos durante operação na Grande João Pessoa

Três homens procurados pela Justiça foram presos, nessa quarta-feira (20), pela Polícia Civil. As ações ocorreram em João Pessoa e Santa Rita e tiveram o objetivo de cumprir mandados de…

Polícia prende casal suspeito de tráfico de drogas na Capital

A Força Tática do 1º Batalhão prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas, na noite dessa quarta-feira (20), em uma ação realizada no bairro da Ilha do Bispo, em…