A Polícia Militar montou uma operação com mais de 800 policiais para reforçar a segurança das pessoas que vão aos cemitérios neste Dia de Finados, 2 de novembro, em todo o Estado. O esquema de policiamento começa a atuar já a partir do começo da noite desta sexta-feira (1º), por causa da movimentação de comerciantes e pessoas nos locais.

A operação, denominada Eternidade, conta ainda com 288 viaturas, que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios, nas imediações e no trajeto até as paradas dos ônibus. Haverá também aumento das abordagens aos coletivos.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Lívio Delgado, disse que os cemitérios da grande João Pessoa terão uma atenção redobrada. “São 236 policiais e 72 viaturas especificamente para a região metropolitana de João Pessoa, que é onde estão localizados os cemitérios com maiores movimentações de pessoas, conforme constatado nos anos anteriores”, disse.

O oficial adiantou que o reforço será paralelo a outras ações e operações que estão sendo realizadas. “Essa operação para o dia de finados não vai afetar o policiamento normal dos bairros e nem as ações e operações que temos em curso. Pelo contrário, vai ser mais uma forma de atuação que a Polícia Militar estará colocando para garantir a segurança dos cidadãos”, destacou.

A operação vai até a noite deste sábado (2), com foco principal na prevenção de furtos, roubos, crimes contra a vida e outros delitos.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF investiga prefeitos no Sertão por supostos crimes no abastecimento

O Ministério Público Federal iniciou nessa ontem (19), uma série de investigações sobre irregularidades no abastecimento de água em cidades da Paraíba. Entre elas, estão contratos com suposto superfaturamento firmados…

‘Operação Papel Timbrado’ visa combater fraudes em licitações e desvio de recursos

Em comunicado a imprensa, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado da Paraíba, por força de decisão proferida pelo juízo de direito…