A Polícia Militar conseguiu controlar a rebelião realizada pelos jovens infratores no final da manhã deste sábado (3). Neste momento eles realizam uma operação para recolher armas artesanais.
Tenente Viviane que comanda a operação informou que o jovem Oliclei, de 19 anos, que iniciou a rebelião será encaminhado para uma delegacia onde será autuado e depois encaminhado para um dos presídios da Capital.
Jovens infratores fazem agente refém no CEJ
O Choque da Polícia Militar da 5º Batalhão está tentando controlar mais uma rebelião dos jovens internos do Centro Educacional da Juventude (CEJ), um anexo ao Centro Educacional de Jovens (CEA), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O motim teria ocorrido porque um dos jovens foi encaminhado para o isolado e perceber saber que o agente era novato conseguiu rendê-lo com um espeto artesanal.
De acordo com informações dos funcionários a rebelião teria começado a cerca de uma hora. Os agentes temem que os menores subam no telhado e coloquem fogo nos colchões e objetos da instituição como ocorreu na última rebelião realizada a um mês atrás. Não se sabe ainda o motivo da rebelião.
No CEJ estão internos mais de 40 jovens com idade acima de 18 anos que sairam do CEA e foram cumprir pena neste anexo. No dia 31 de outubro a Polícia Militar encontrou vários espetos, celulares e carregadores durante operação realizada no local. A operação ocorreu após um princípio de rebelião dos internos.
PB Agora com fotos e informações de Aguinaldo Mota