Por pbagora.com.br

 A Polícia Civil ainda está em busca dos bandidos responsáveis pelo arrombamento da escola municipal José Guilhermino Barbosa no bairro Velame, em Campina Grande. Os ladrões entraram pelos fundos da escola; arrebentaram os ferrolhos de uma grande que protegia a sala de informática e arrombaram a porta.

Todo material que havia no interior foi furtado causando um prejuízo de aproximadamente “45.000 reais”, de acordo com a diretora Socorro Henrique.
Os arrombadores levaram 21 computadores, 15 estabilizadores, 01 roteador, 02 caixas amplificadas, 04 microfones, 01 teclado musical, 01 impressora, 01 mesa de som, entre outros. Só as bancadas ficaram na sala. A estrutura de informática foi montada havia seis meses e estava beneficiando 250 alunos.

O estabelecimento não tem vigilância durante a noite, madrugada, feriados e nem nos finais de semana. A diretora lamenta tudo, pois para conseguir remontar tudo demanda tempo e dinheiro, além disso, a burocracia é o principal empecilho.

Redação

Notícias relacionadas

Polícia apreende arma que seria de grupo criminoso, na Capital

A Polícia Militar apreendeu um revólver que seria de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, com atuação na comunidade Maria de Nazaré, localizada no bairro Funcionários III, em…

Polícia prende suspeito de tomar moto por assalto em João Pessoa

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (19), o acusado de tomar por assalto a moto de uma mulher, no bairro do Seixas, na…