Por pbagora.com.br
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (4), a Operação Ataque e prendeu quatro homens suspeitos de atuar em crimes de homicídios e tráfico de drogas, em João Pessoa. Entre os presos, três tiveram a prisão decretada pela Justiça. O quarto homem foi preso após ser flagrado com drogas, durante a abordagem policial.

A ação, coordenada pelas equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital, ocorreu no bairro do Rangel, após cinco meses de investigação. Os quatro homens  foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, ao sistema prisional.

Segundo o delegado Carlos Othon, os homens que tiveram a prisão decretada pela Justiça são investigados em crimes de homicídios que ocorreram  no primeiro semestre deste ano, nas proximidades das Comunidades Sítio do Rangel, Paulo Afonso e Rua da Mata, em João Pessoa.

“As investigações apontam que os presos  costumavam se esconder na mata fechada para realizar ataques a indivíduos de facções rivais que passam pela Rua São Geraldo, que liga o Rangel a Jaguaribe”, afirmou o delegado.

“Após efetuarem disparos contra seus oponentes, os investigados se escondiam novamente na mata, dificultando o trabalho das forças policiais”, completou Othon.

Ainda de acordo com o policial, um dos investigados costumava até  acompanhar o trabalho dos policiais que chegavam ao local de crime, para coletar as primeiras informações. “Ele acompanhava o trabalho investigativo preliminar da polícia em local de crime, fingindo ser um mero expectador, e também com o objetivo de observar se alguma testemunha passava informações aos policias. A investigação teve início com a troca de informações entre Polícia Militar e Polícia Civil”, destacou o delegado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 30 aves silvestres eram mantidas em cativeiros, em João Pessoa

A Polícia Militar apreendeu 36 aves silvestres de várias espécies, nessa quinta-feira (17), após o atendimento de duas denúncias que indicavam que os animais estavam sendo mantidos em cativeiros, nos…

Policiais de folga prendem dupla suspeita de vários assaltos na zona sul de JP

Dois homens que estariam praticando roubos de carros e outros assaltos a moradores do bairro do Geisel, na noite dessa sexta-feira (18), foram presos em flagrante por dois policiais militares…