A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta terça-feira (24), um grupo suspeito de atuar em furtos, adulteração e receptação de veículos. Os policiais conduziram três pessoas à delegacia e recuperaram dois veículos furtados, além de diversos equipamentos e peças extraídas dos carros das vítimas. Os trabalhos fizeram parte da Operação “Quatro Rodas”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP).

Os homens conduzidos à delegacia foram identificados como Everton da Silva Cosme, 22 anos; Rodrigo Vieira Lima Alves, de 36 anos, e Heleno Francisco Nunes. Everton e Rodrigo foram autuados em flagrante delito por crimes de furto, adulteração e receptação de veículos. Esses tipos de delitos não permitem fiança. Os dois foram submetidos a exames de corpo de delito e, em seguida, recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil, aguardando apresentação em audiência de custódia. Já Heleno foi ouvido pelos policiais e liberado.

Conforme o delegado Getúlio Machado, da DRFVC/ JP, o caso já vinha sendo investigado pela polícia há vários dias. A investigação apontou que os suspeitos estavam agindo em João Pessoa. Com eles foram encontradas chaves e acessórios usados para violar as portas e furtar os carros. Após o furto, os veículos tinham peças, pneus, equipamentos de som e outros acessórios extraídos para serem revendidos.

De acordo com as investigações, os suspeitos revendiam a borracharias os pneus e rodas dos veículos furtados. Os policiais conseguiram recuperar diversos pneus, rodas, placas que seriam usadas na adulteração dos carros, equipamentos de som e baterias automotivas. Ainda foram apreendidos dois carros modelo Fiat Uno que haviam sido furtados.

As prisões ocorreram no bairro de Vieira Diniz, em João Pessoa, e na cidade de Bayeux.

Outras apreensões – Em ações anteriores, os policiais da DRFVC / JP já haviam recuperado outros veículos furtados, porém sem pneus e sem outras peças. Apesar dessa condição, esses carros foram trazidos para o pátio da Central de Polícia Civil. Existe a possibilidade de parte dos pneus e peças encontradas na manhã desta terça-feira (24) possa pertencer a esses veículos apreendidos anteriormente.

“A Polícia Civil vai aguardar que as vítimas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento de seus bens para que possamos fazer a devolução”, afirmou o delegado.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hackers anunciam ataque a servidor de páginas do Governo; Secom nega

Um ataque de hackers, a páginas oficiais do governo da Paraíba, ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (14) e foi publicado por perfil anônimo nas redes…

Motorista de alternativo é esfaqueado durante assalto, em JP

Na manhã desta segunda-feira (14), um motorista de transporte alternativo, de 64 anos, foi esfaqueado por dois homens, durante um assalto ocorrido no Centro de João Pessoa. Segundo depoimento do…