Investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, garantiram o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor da gaúcha Jussandra Colla, 33, suspeita da prática de estelionato na Capital. Ela foi presa em flagrante na sexta-feira (4) por um financiamento de veículo importado no valor de R$ 110 mil com uso de documentos falsos.
De acordo com as investigações, Jussandra teria comparecido a uma concessionária no bairro de Jaguaribe com outras duas pessoas, portando documentos do estado de Pernambuco. “O setor de fraudes da instituição financeira responsável pelo trâmite de compra verificou a tempo a falsidade e entrou em contato com a DDF, permitindo a descoberta da fraude e a prisão em flagrante”, explicou o delegado Lucas Sá, titular da especializada.
Ainda segundo o delegado, a suspeita primeiramente se identificou como Niedja Flávia, mas logo depois confessou seu verdadeiro nome e disse ser promotora de vendas, vinda da cidade de Ametista do Sul/RS. “As investigações da Polícia Civil permitiram comprovar que ela integra uma organização criminosa especializada na negociação de veículos de maneira fraudulenta. O grupo vem atuando há pelo menos três anos em João Pessoa e em outras cidades da Paraíba”, revelou Lucas Sá, acrescentando que pelo menos cinco integrantes desse grupo criminoso já foram identificados, e serão devidamente investigados e processados criminalmente pelas fraudes praticadas.
A delegacia de Defraudações e Falsificações orienta a população que verifique a procedência de qualquer veículo negociado, entrando sempre em contato com o proprietário legal do veículo. “Em qualquer situação atípica ou descumprimento contratual, a DDF está à disposição da população, atendendo diariamente”, frisou o titular da delegacia especializada.
Secom