A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende foragido da Justiça após descobrir arsenal na cidade de Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (8), no bairro de Tibiri, em Santa Rita, um homem procurado pela Justiça, após localizar, na residência dele, um arsenal com armas, munições, coletes e drogas.

O local foi descoberto após policiais militares do 7º Batalhão apurarem uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo, que teria ferido, na perna, uma criança de oito anos. Enquanto uma equipe foi até o hospital verificar o estado da criança, uma outra dirigiu-se até a residência onde o fato teria ocorrido, localizando sobre uma cama a arma de onde supostamente teria saído o disparo que atingiu a vítima.

Na casa estava uma segunda criança, o irmão da vítima, e uma senhora que se apresentou como tia, mas que demonstrou atitude suspeita na presença das guarnições. Diante dos fatos, foi realizada uma varredura no local, com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Operações Especiais, que resultou na localização de dois coletes balísticos e três armas de fogo, sendo um revólver calibre 357, uma pistola 9 milímetros e uma pistola calibre 40.

Também foram encontrados sete carregadores e 635 munições de calibres diversos, entre elas 407 unidades de fuzil 556. No local, ainda foram encontrados quatro quilos e meio de substância análoga a maconha e um alicate.

Todo material foi levado para a Central de Flagrantes. Também foram conduzidos os pais das crianças e a tia. Na Central foi dito que tudo pertencia ao companheiro da tia. Ele se apresentou voluntariamente na delegacia e assumiu a propriedade de tudo. Contra o homem, que tem 25 anos, foi constatado que já havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa, pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas de fogo.

A criança alvejada foi socorrida e não corre risco. O Conselho Tutelar foi acionado e tomará providências quanto aos cuidados e procedimentos relativos às duas crianças.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe