A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende acusados de integrar quadrilhas

As polícias Civil e Militar prenderam acusados de integrar duas quadrilhas que estavam cometendo assaltos a estabelecimentos comerciais e invadindo residências em Campina Grande nos últimos meses. O primeiro grupo foi preso na última sexta-feira (18) e o segundo na tarde dessa terça-feira (22). Ao todo são quatro maiores de idade e cinco adolescentes, suspeitos também de cometer assassinatos na cidade.

 

A prisão da segunda quadrilha aconteceu durante rondas da Polícia Militar pelo bairro do Monte Santo. De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, os acusados estavam em veículo Golf de cor preta e tentaram escapar de uma abordagem. A PM empreendeu fuga e conseguiu alcançar os suspeitos, que estavam com uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e três revólveres calibre 38.

 

O grupo foi preso sob acusação de porte ilegal de armas, mas a Polícia Civil já tinha as informações de que a quadrilha é responsável por assaltos a estabelecimentos comerciais, invasão de residências e homicídios.

 

“Nós reunimos fotos, nomes e relatos de vítimas sobre esses indivíduos e estávamos no Fórum judicial, solicitando a prisão deles. Recebemos a informação de que a PM havia prendido o grupo em flagrante nessa abordagem, o que foi muito bom para tirarmos mais rapidamente essa quadrilha de circulação”, disse o delegado seccional em Campina, Iasley Almeida.

 

Foram presos Edilson Rodrigues da Costa e João Batista de Oliveira, além de apreendidos três adolescentes. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o bando é suspeito do homicídio registrado na tarde dessa segunda-feira (21), no bairro da Ramadinha, assim como do assalto a um bar no Açude Velho. Algumas pessoas que tiveram suas casas invadidas já reconheceram os membros do grupo como os autores dos crimes.

 

Prevenção – Ainda durante a abordagem, a polícia descobriu que a quadrilha pretendia invadir o bairro do Pedregal para assassinar alguns desafetos. “É resquício ainda de uma antiga guerra pelo tráfico existente naquela comunidade, protagonizada por duas quadrilhas rivais”, explicou Souza Neto.

 

Crimes em Pernambuco – O acusado Edilson Rodrigues da Costa é procurado pela polícia de Pernambuco, onde o Poder Judiciário expediu dois mandados de prisão com a determinação de capturá-lo, sendo um por homicídio qualificado e outro por tentativa de homicídio.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe