A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende acusado de assaltar agência na PB

Uma operação conjunta entre os policiais civis do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Civil da Paraíba e os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Recife, no Pernambuco terminou com a prisão do integrante de uma quadrilha interestadual com atuação nos Estados de Pernambuco, Alagoas e indiciado pelo roubo da Agência do Banco do Brasil do Mercado Central (Quabra-Quilos)em Campina Grande. Esse assalto aconteceu no dia 23 de junho desse ano quando um grupo formado por seis homens fortemente armados roubaram da agência cerca de R$ 900 mil.

José Elton Trajano da Silva, o “Chiquinho” está com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba. O delegado do Goe, na Paraíba, Wallber Virgolino explicou que a prisão ocorreu na Rua do Anil, no Bairro de Beberibe, em Recife, quando o acusado chegava em uma motocicleta a uma farmácia para comprar remédio para uma filha menor enferma. “O bandido não reagiu à prisão e atualmente encontra-se recolhido no Presídio do COTEL – Abreu e Lima, no Pernambuco, aguardando os trâmites legais para ser transferido para Campina Grande”, afirmou o delegado.

O Inquérito Policial sobre o assalto ao Banco do Brasil de Campina Grande está sendo presidido pelos Delegados do GOE Wallber Virgolino e Jean Francisco Bezerra Nunes que apuram a atuação de quadrilhas especializadas em roubo e furto a banco na Paraíba. De acordo com eles “existem cerca de dez Inquéritos Policiais tramitando no Poder Judiciário Paraíba nas Comarcas do interior, Campina Grande e João Pessoa para apurar esse tipo de delito.

Também já existem várias pessoas identificadas e indiciadas e as prisões já começaram a acontecer, “porém ante a complexidade das investigações, atuação da quadrilha em vários Estados do Nordeste e da experiência de alguns bandidos, as investigações continuam em caráter sigiloso e as prisões ocorrerão de forma gradativa para não atrapalhar as capturas dos criminosos que residem em outros Estados”, disse o delegado Wallber Virgolino.
 

 

 

Paraiba.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe