A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Polícia prende 20 pessoas na última semana das festas juninas de Campina Grande e Santa Rita

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) apresentou, nesta segunda-feira (1), o balanço das ações realizadas durante os festejos juninos no Parque do Povo, em Campina Grande, e Santa Rita, ocorridas entre os dias 25 de junho e a madrugada de 1º de julho. Ao todo, 20 pessoas foram presas durante os eventos, incluindo prisões por quebra de regime penal e crimes diversos.

Durante os festejos em Campina Grande, foram realizadas 16 prisões, sendo 10 delas por quebra de regime penal. Em Santa Rita, quatro pessoas foram detidas, dessas, três foram presas por quebra de regime penal e uma pelo crime de ameaça. Além disso, uma moto foi recuperada na área de eventos da Praça do Povo.

O Corpo de Bombeiros também teve uma atuação significativa durante os eventos. Em Campina Grande, foram 240 atendimentos, incluindo 143 emergências clínicas e 86 casos de intoxicação exógena (causada pelo contato com substâncias químicas que prejudicam o organismo das pessoas, a exemplo de alimento estragado, produtos tóxicos, etc). Já em Santa Rita, foram realizados 12 atendimentos, dos quais oito por intoxicação exógena.

O coordenador estadual do Centro Integrado de Comando e Controle, coronel PM Júlio César de Oliveira, destacou a integração dos órgãos operativos da Sesds com a Polícia Penal, que culminou em prisões relevantes por quebra de regime penal. Ele ressaltou ainda a importância da tecnologia de ponta utilizada pelos CICC para o sucesso das operações. “O trabalho conjunto entre os diversos órgãos de segurança e a utilização de tecnologia avançada nos Centros Integrados de Comando e Controle foram cruciais para garantir a segurança e eficiência nas ações durante os festejos juninos. Conseguimos realizar prisões importantes, principalmente de indivíduos que estavam em situação de quebra de regime penal, graças à nossa capacidade de monitoramento e coordenação em tempo real. Isso teve um impacto extremamente positivo na segurança dos eventos, permitindo que as festividades ocorressem de forma tranquila e segura”, afirmou.

Resumo das Ocorrências Registradas

Campina Grande:
• Dia 25/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Identificado e abordado por uma patrulha a pé.
• Dia 25/06: Homem preso por tráfico de drogas. Flagrado pela câmera PTZ-32 comercializando drogas nas proximidades da lanchonete Lindo Olhar. Abordado e conduzido por uma equipe de rádio patrulha.
• Dia 26/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Abordado e conduzido por uma patrulha a pé.
• Dia 26/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Identificado na entrada P7 do Parque do Povo e abordado por uma patrulha a pé.
• Dia 28/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Encontrado fazendo uso de drogas por uma patrulha a pé.
• Dia 28/06: Mulher presa por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Localizada e conduzida por uma viatura.
• Dia 29/06: Homem preso por desacato. Após causar desordens e proferir palavras desrespeitosas, foi abordado e conduzido por uma patrulha da Polícia Militar.
• Dia 29/06: Homem preso por lesão corporal. Envolvido em uma briga próximo à pirâmide do Parque do Povo, foi abordado e conduzido por uma patrulha da Polícia Militar.
• Dia 30/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Identificado na entrada P9 do Parque do Povo e abordado por uma patrulha a pé.
• Dia 30/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Identificado na entrada P1 e abordado por uma patrulha a pé.
• Dia 30/06: Homem preso por mandado de prisão. Abordado por uma patrulha a pé.
• Dia 30/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Abordado por uma patrulha a pé.
• Dia 30/06: Homem preso por descumprimento de medida cautelar (regime semiaberto). Identificado na entrada P7 do Parque do Povo. Abordado e conduzido por uma patrulha a pé.
• Dia 30/06: Homem preso por encontro de entorpecentes (9 pinos de cocaína). Abordado durante uma patrulha a pé pela Polícia Militar.
• Dia 01/07: Homem preso por tentativa de furto de veículos. Flagrado por uma guarnição motorizada em um estacionamento nas imediações do Parque do Povo.
• Dia 01/07: Homem preso por mandado de prisão (pensão alimentícia). Abordado por uma patrulha a pé.

Santa Rita:
• Dia 26/06: Homem preso por quebra de regime penal. Identificado pelo sistema de videomonitoramento do CICC na área da Praça do Povo, fora do horário de recolhimento. Conduzido e entregue na Penitenciária Média de Mangabeira.
• Dia 26/06: Homem preso por ameaça. Após ameaça a um agente de trânsito, foi necessária a intervenção de uma guarnição da Polícia Militar.
• Dia 27/06: Recuperação de uma motocicleta preta, placas NPS-7750, com restrição de roubo, estacionada na área de eventos da Praça do Povo.
• Dia 27/06: Homem preso por quebra de regime penal. Identificado pelo sistema de videomonitoramento do CICC na área da Praça do Povo fora do horário de recolhimento. Conduzido e entregue na Penitenciária Média de Mangabeira.
• Dia 29/06: Homem preso por quebra de regime penal. Identificado pelo sistema de videomonitoramento do CICC na área da Praça do Povo fora do horário de recolhimento. Conduzido e entregue na Penitenciária Média de Mangabeira.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe