A Paraíba o tempo todo  |

Polícia investiga latrocínio na morte de vigilante em CG

 A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio no caso da morte de um vigilante em Campina Grande, morto a tiros em agosto de 2013. De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas nesta semana, o jovem suspeito de ter matado o vigilante tinha o objetivo de roubar a arma que o profissional usava. O jovem foi detido na quarta-feira (12), não confessou a motivação, mas de acordo com as investigações, essa é a explicação mais provável para o crime até agora.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2013, em uma clínica odontológica no Centro da cidade. Na época, o suspeito tinha 17 anos. Segundo a polícia, ele também é suspeito de vários assaltos em Campina Grande, incluindo uma ótica, em novembro de 2013, e uma loja de roupas, quando ele já tinha 18 anos.

Em entrevista coletiva, o delegado Danillo Orengo informou que a investigação da autoria do crime começou a partir de uma denúncia anônima em dezembro de 2013 de que a arma usada no crime estaria na casa da avó do jovem.

O vigilante, Cícero Martins, de 53 anos, estava trabalhando quando foi surpreendido pelos assaltantes. Imagens do circuito interno do estabelecimento registraram quando um homem armado é deixado por outro em uma moto e caminha até o vigilante para rendê-lo. Cícero não reagiu à abordagem do assaltante e entregou sua arma, mas foi baleado na cabeça em seguida. A gravação ainda mostra quando o assassino sai rapidamente do consultório e sobe em uma moto.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe