Por pbagora.com.br

 A Polícia Civil de Campina Grande vai ‘mapear’ os locais que estão oferecendo hospedagem alternativa pela internet (sem cadastro na prefeitura), para o ‘Maior São João do Mundo’. A ideia é evitar que os turistas sofram golpes. O delegado Yasle Almeida afirmou que ‘golpistas’ se aproveitam da época para cometer fraudes, anunciando hospedagens em sites de vendas que não existem.

No ano passado, a Delegacia de Defraudações recebeu mais de 20 denúncias de turistas dos estados de Alagoas e Sergipe que alugaram imóveis via internet e, ao chegar à cidade, a residência ou o apartamento não existiam

O delegado orienta sobre outros tipos de constrangimentos que as pessoas podem sofrer ao procurar hospedagens na internet, como local sem segurança e sem condições de atender às necessidades do turista. “Se não foi credenciado pelos órgãos responsáveis, então é porque não têm como estar funcionando”, disse.

Segundo Iasley, o primeiro passo para não cair nesse golpe é o próprio interessado pesquisar com mais atenção e buscar os locais que são devidamente credenciados pelos órgãos de segurança responsáveis pela organização da festa. “Existe esse tipo de golpe nesse período e os turistas devem ficar atentos. Pessoas mal intencionadas tanto anunciam nos sites casas que não existem, como oferecem hospedagens que não têm a mínima condição de funcionar. A prefeitura abriu prazo para cadastro para quem tinha um imóvel para alugar, e essas residências são as ideais, porque passaram por uma fiscalização. Oferecer hospedagem sem credenciamento é agir na ilegalidade”, comentou.

 

 

Redação com Correio

Notícias relacionadas

Suspeitos assaltar comerciantes na Grande João Pessoa são presos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava assaltos nas casas de comerciantes situadas na região metropolitana de João Pessoa. As prisões…

Após reforço na atuação em Santa Rita, polícia apreende arma usada em tiroteio

A Polícia Militar reforçou a atuação em pontos com maiores incidências criminais na cidade de Santa Rita e apreendeu, na noite dessa segunda-feira (19), uma pistola que teria sido usada…