A Paraíba o tempo todo  |

Polícia investiga golpistas que alugam casas fictícias no São João de CG

 A Polícia Civil de Campina Grande vai ‘mapear’ os locais que estão oferecendo hospedagem alternativa pela internet (sem cadastro na prefeitura), para o ‘Maior São João do Mundo’. A ideia é evitar que os turistas sofram golpes. O delegado Yasle Almeida afirmou que ‘golpistas’ se aproveitam da época para cometer fraudes, anunciando hospedagens em sites de vendas que não existem.

No ano passado, a Delegacia de Defraudações recebeu mais de 20 denúncias de turistas dos estados de Alagoas e Sergipe que alugaram imóveis via internet e, ao chegar à cidade, a residência ou o apartamento não existiam

O delegado orienta sobre outros tipos de constrangimentos que as pessoas podem sofrer ao procurar hospedagens na internet, como local sem segurança e sem condições de atender às necessidades do turista. “Se não foi credenciado pelos órgãos responsáveis, então é porque não têm como estar funcionando”, disse.

Segundo Iasley, o primeiro passo para não cair nesse golpe é o próprio interessado pesquisar com mais atenção e buscar os locais que são devidamente credenciados pelos órgãos de segurança responsáveis pela organização da festa. “Existe esse tipo de golpe nesse período e os turistas devem ficar atentos. Pessoas mal intencionadas tanto anunciam nos sites casas que não existem, como oferecem hospedagens que não têm a mínima condição de funcionar. A prefeitura abriu prazo para cadastro para quem tinha um imóvel para alugar, e essas residências são as ideais, porque passaram por uma fiscalização. Oferecer hospedagem sem credenciamento é agir na ilegalidade”, comentou.

 

 

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe