A Paraíba o tempo todo  |

Polícia intercepta dupla suspeita de planejar homicídio em JP

Policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) da comunidade Bola na Rede, em João Pessoa, podem ter evitado um homicídio, na manhã desta sexta-feira (8), ao interceptarem uma moto com dois suspeitos que estavam com uma arma. A ação aconteceu no Acesso Oeste, na entrada do Alto do Mateus. Na garupa, foi apreendido um adolescente de 16 anos que revelou aos policiais que iria matar um homem, no mesmo bairro.

 

Segundo informou o sargento Jonas Pompilo, a viatura fazia rondas no local quando desconfiou da atitude da dupla, que passou em uma moto de 300 cilindradas em alta velocidade. “Nós perseguimos os dois até a Ilha do Bispo, onde eles caíram da moto e com o adolescente conseguimos apreender a arma, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas que, segundo o jovem, serviria para matar o homem”, contou.

 

Os suspeitos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma, onde estão internados sob custódia policial. O piloto da moto era o ex-presidiário Orlean de Souza Rodrigues, 32, que já cumpriu pena por tráfico de drogas. O veículo estava com restrição de roubo e logo que os dois receberem alta serão encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil.

 

O coordenador das UPS de João Pessoa, capitão Kelton Pontes, adiantou que as Unidades de Polícia Solidária foram fortalecidas com a implantação dos quadrantes de polícia preventiva. “Elas garantem maior cobertura policial, com o aumento do número de rondas e abordagens, que evitam crimes como esse que poderia ter acontecido no Alto do Mateus, caso os dois não tivessem sido interceptados pela ação policial”, apontou.

 



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe