Foto: Secom

Três foragidos da Justiça foram recapturados, oito adolescentes encaminhados ao Conselho Tutelar e vários frascos com entorpecentes apreendidos, na noite dessa sexta-feira (19), durante a Operação Risco Zero, realizada na região central de João Pessoa por mais de 180 agentes públicos.

A operação teve como objetivo não só a prevenção e repressão da criminalidade, com abordagens a bares e em locais de maior movimentação de pessoas no período noturno, mas também de realizar tarefas educativas e de assistência nesses espaços, principalmente com as pessoas encontradas em situação de vulnerabilidade.

“É uma operação que realiza um trabalhado extremamente importante, levando sensação de segurança para a malha central da capital, realizando várias abordagens e apoiando, sobretudo, pessoas em situação de vulnerabilidade social, que puderam receber toda a assistência por parte do poder público”, destacou o comandante do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), coronel Lívio Delgado.

Foto: Secom

A superintendente Regional de Polícia Civil, delegada Roberta Neiva, disse que outras edições da ‘Risco Zero’ devem ser realizadas nas próximas semanas. “A operação está dentro do planejamento do Paraíba Unida pela Paz. É importante que a população sabia que o poder estatal está unido em favor dela e pode sentir isso na prática, através desse trabalho. Atuamos em uma ação que visa combater principalmente o tráfico de drogas, crimes patrimoniais, contra a vida e levando sensação de segurança para a população mais fragilizada. Essa operação vai se repetir ao longo do ano, em outros locais”, afirmou.

Foto: Secom

Os três foragidos da Justiça foram presos no bairro do Varadouro. Eles estavam em bares onde foram feitas abordagens e também nas proximidades da Rodoviária. Cinco menores foram encontrados desacompanhados por responsáveis no Centro Histórico e outros três perto do Terminal de Integração. Os jovens foram encaminhados ao Conselho Tutelar para as providências. Ainda nas revistas, foram apreendidos frascos com loló.

A 2ª Delegacia Distrital, situada no Centro da Capital, ficou aberta durante a noite para atender as ocorrências da operação e equipes da Coordenação das Delegacias da Mulher realizaram panfletagem com orientações sobre prevenção da violência doméstica, nos locais percorridos pela Risco Zero.

Foto: Secom

O trabalho teve início por volta das 19h, com equipes saindo do 1º Batalhão da Polícia Militar, e se estendeu até a madrugada deste sábado (20), alcançado também como resultado a ausência de crimes contra a vida e contra o patrimônio nos lugares onde a operação Risco Zero esteve presente.

 

Secom

Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Idoso é preso em Campina Grande suspeito de abusar de criança

Um homem de 62 anos, dono de um bar no bairro Jardim Quarenta, em Campina Grande, é suspeito de abusar de um menino de 10 anos. Segundo as informações policiais…

Briga em bar em JP, termina com motorista atingido por bala perdida

Mais uma discussão, aparentemente por motivos banais, terminou com um motorista de aplicativo baleado durante atentado a outro homem, no bairro Funcionários, em João Pessoa. O crime aconteceu na noite…