Por pbagora.com.br

 Uma ação surpresa das Forças Policiais da Paraíba foi realizada no final da manhã desta segunda feira, 21, na Estação João Pessoa. O objetivo da revista policial foi averiguar denuncias de que pessoas estariam transportando drogas e realizando furtos no interior dos trens da CBTU João Pessoa. Segundo o comandante da operação, Capitão Roberto, da equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, nenhum objeto, droga ou arma foram apreendidos e ninguém foi preso.

A revista já estava programada pela polícia e foi planejada em segredo para evitar que os meliantes evitassem os trens. “A nossa equipe já vinha monitorando os trens, já que eles estão começando a ser utilizado pelos traficantes como escape, a ação militar está em várias partes. Mas a partir de agora, vamos implementar mais ações visando coibir atos criminosos dentro dos trens e estações”, afirma o Capitão Roberto.

A operação contou com o efetivo de 55 homens e mulheres das Forças Policiais da Paraíba, dois cães farejadores e dezenas de viaturas. Todos os passageiros que seguiam de Santa Rita para Cabedelo foram revistados, suas sacolas e pertences averiguados por policiais e cães.

Mesmo passando pela revista e tendo a viagem atrasada pela ação, os passageiros aprovaram a iniciativa da polícia. A pedagoga Juciara de Mendonça Mendes avaliou como ótima a presença e o trabalho dos policiais na Estação. “Vocês todos estão de parabéns pela iniciativa. Às vezes eu me sinto insegura com alguns maus encarados me olhando, principalmente quando a gente está com fone de ouvidos e esse tipo de batida os afasta dos trens”, afirma.

Já o pedreiro Robertson dos Santos da Silva parabenizou a ação e disse que outras batidas policiais devem ser realizadas nos trens. “Muitas vezes a gente presencia brigas entre facções e pequenos furtos. Com a polícia mais perto eu me sinto seguro porque os bandidos sabem que neste trem tem lei e tem comando”, acrescenta.

Assessoria

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas na zona sul de JP

Um jovem de 22 anos, que estaria atuando no tráfico de drogas do Planalto da Boa Esperança, na zona sul de João Pessoa, foi preso em flagrante pelos policiais do…

Homem é preso suspeito de agredir mulher com bebê de dois meses no colo, em JP

Violência contra a mulher. A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos suspeito de agredir a companheira, no bairro Mário Andreaza, em Bayeux, na Grande João Pessoa. A prisão…