A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal terá novo superintendente na Paraíba

 A Polícia Federal no Piauí terá um novo superindentente. O delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior foi nomeado para assumir o comando da instituição no Estado, em substituição a Nivaldo Farias de Almeida, que vai comandar a Superintendência da PF na Paraíba.

As portarias foram assinadas pela secretária executiva do Ministério da Justiça, Márcia Pelegrini, e publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira (5).

Tarcísio Abreu já trabalhou em Juazeiro do Norte (CE). No mesmo Estado, foi delegado regional de combate ao crime organizado, cargo que assumiu em 2011. No início de 2013, ele chegou a comandar a superintendência da PF no Ceará de forma interina.

A Superintendência da PF/PI informou ao Cidadeverde.com que o novo delegado só deve vir ao Estado em duas semanas e sua posse depende de Brasília (DF). A estimativa é de que Tarcísio Abreu assuma o posto até o início de agosto.

Rodízio

A mudança confirma o rodízio de dois anos que vem ocorrendo nas superintendências da PF pelo Brasil. Nivaldo Farias, pernambucano de Limoeiro, assumiu o cargo no Piauí em julho de 2011 prometendo foco nos casos de tráfico de drogas e corrupção.

 

Nos últimos dois anos, a ação da Polícia Federal foi marcada, em especial, por operações contra desvios de recursos federais na Saúde (Gangrena e Nosferatu) e furto de produtos no aeroporto de Teresina (Operação Encomendas). Também foi desbaratado um esquema antigo de tráfico de entorpecentes, na Operação Pioneiros, que prendeu 28 pessoas no Piauí, Goiás em Minas Gerais. Entre eles estava João Alves, o "Velho Zeza", 68 anos, apontado como líder da milícia.

 

Ainda assim, a passagem de Nivaldo Farias também ficou marcada com a investigação do Caso Fernanda Lages, após a Polícia Civil entregar inquérito inconcluso. Apesar da Polícia Federal apontar tendência de suicídio, a instituição também não concluiu o que provocou a morte da jovem, que caiu do prédio em obras do Ministério Público Federal, em agosto de 2011.



Redação com Cidade Verde

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe