A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal cumpre mandados na prefeitura de Gado Bravo e em empresa na cidade de Campina

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Polícia Federal investiga o desvio de verbas públicas para o custeamento de campanha eleitoral, no município de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba. A ação cumpre dois mandados de busca e apreensão hoje (24). A cidade deve escolher um novo prefeito no próximo mês.

As ordens judiciais são cumpridas na Prefeitura Municipal de Gado Bravo e em uma empresa de comunicação com sede em Campina Grande. A polícia busca provas de possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, com uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares.

O pleito para a escolha de prefeito e vice-prefeito da cidade deve acontecer no dia 12 setembro de 2021. A decisão da nova eleição foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o impedimento do prefeito eleito Evandro (Cidadania), no ano passado. Ele não assumiu o cargo por questões jurídicas. Atualmente, o município é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL).

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      11
      Compartilhe