A Polícia Federal amanheceu nas ruas da Paraíba para cumprir três mandados de prisão e três de busca e apreensão, em João Pessoa. A PF conseguiu desarticular um esquema de tráfico de drogas sintéticas por meio de encomendas postais. A Operação Adsumus foi desencadeada a partir da prisão em flagrante de um homem quando ele recebia a encomenda de aproximadamente mil comprimidos de ecstasy.

A operação contou com a participação de 20 policiais federais. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

Com a prisão em flagrante, a PF conseguiu reunir elementos para chegar até outros suspeitos. De acordo com as investigações, as encomendas postais contendo as drogas sintéticas eram depositadas em João Pessoa. O trabalho investigativo localizou o proprietário do entorpecente, suspeitos de tráfico de drogas que intermediaram a negociação interestadual da droga e o responsável pela distribuição em festas na Paraíba e estados vizinhos.

O nome da operação é o termo do latim “Adsumus” que significa “estamos presentes”, fazendo alusão ao estado de prontidão da equipe da Polícia Federal na Paraíba, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é preso com produtos comprados em nome de terceiros

Um homem suspeito de praticar estelionato foi preso pela Polícia Civil em posse de diversos produtos adquiridos em nome de terceiros. A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro…

Jovem é baleado com dois tiros próximo a delegacia fechada, em JP

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem, sábado (21), no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, próximo a uma delegacia de polícia que se encontrava fechada no…