Por pbagora.com.br

A Polícia Militar encerrou três eventos que estavam promovendo aglomerações e riscos de propagação da Covid-19, nesse fim de semana, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux. Os locais foram descobertos após denúncias da população ao 190. As ações de combate às aglomerações devem ser intensificadas nos próximos dias com a Operação Previna-se, que será deflagrada pela PM.

Na Capital, uma vaquejada que acontecia com a presença de mais de 1 mil pessoas foi encerrada, na noite do sábado (6), no bairro do Valentina, e o público foi todo dispersado. O responsável por promover o evento não foi localizado. Ao redor da festa, que aconteceu em uma propriedade privada, tinham mais de 150 veículos estacionados, inclusive na ladeira que liga os bairros do Valentina e Mangabeira.

Horas depois, já na madrugada do domingo (7), na cidade de Santa Rita, uma festa que reunia mais de 100 pessoas foi encerrada com a chegada da Polícia Militar. Dois homens, de 19 e 29 anos, que seriam responsáveis pelo evento, foram conduzidos para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Na ação, foram apreendidas 7 embalagens com maconha e cocaína, bem como seis frascos de loló.

Ainda no domingo, a PM dispersou um público com mais de 300 pessoas que participavam de um evento de disputa de dança (passinho), na Praça do Alto da Boa Vista, durante à noite, em Bayeux. Quase todos os participantes estavam sem máscaras e o local não dava condições de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.

 

Redação com Secom/PB

Notícias relacionadas

PM e PC recuperam em Barra de São Miguel-PB, uma carga roubada em PE

Na manhã de ontem 25/02(quinta feira) as Polícias Militar e Civil, em ação conjunta, recuperam na cidade de Barra de São Miguel uma carga de bebidas que havia sido roubada…

PRF registra quatro acidentes nas BRs da Grande JP por conta das chuvas

Pelo menos cinco veículos se envolveram em acidentes nas BRs da Paraíba na manhã desta sexta-feira (26) por conta das fortes chuvas que caem desde a madrugada. De acordo com…