No fim de semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Polícia Militar da Paraíba conduziu 151 suspeitos de crimes, contravenções e atos infracionais até as delegacias de todo o Estado. É o que mostra o balanço apresentado pela Coordenadoria de Avaliação e Estatística (EM/7) da corporação, na manhã desta segunda-feira (18), que aponta ainda a apreensão de 42 armas de fogo de vários calibres e a apreensão de 37 veículos envolvidos em ocorrências criminais ou com queixas de roubo.

O destaque foi a apreensão de oito armas de fogo de uma só vez, no fim da tarde da sexta-feira (15), na rua Bartira, no bairro do Rangel, em João Pessoa. O arsenal estava em uma casa, onde foi presa uma jovem de 19 anos, que no sábado (16) foi solta após passar por uma audiência de custódia.

Na mesma rua onde foi realizada a prisão da mulher e a apreensão das armas, a PM registrou, na noite da quinta-feira (14), um tiroteio que deixou um saldo de dois jovens feridos. A suspeita é de que o arsenal apreendido foi usado no crime ou seria para uma possível vingança, fato que deve ser investigado.

As outras armas foram apreendidas nas cidades de Pombal, Casserengue, Esperança, Campina Grande, Juripiranga, Queimadas, Assunção, Tenório, Solânea, Serra Redonda, Areia, Ingá, Sumé, Itaporanga, Mogeiro, Bayeux e Guarabira.

 Os principais motivos das prisões e apreensões foram roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e furto. Além das prisões, a corporação garantiu a segurança de mais de 500 mil pessoas que participaram de festejos juninos na região de Campina Grande, Sertão e que assistiram ao jogo do Brasil.

 

Secom

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM prende acusado de estrupo de criança de três anos em Areia

Equipes da Polícia Militar foram chamadas na noite de ontem (02), para atender a uma ocorrência na cidade de Areia no Brejo paraibano, onde por volta das 23h30min, a guarnição…

Comerciante leva seis tiros enquanto fazia delivery de sua lanchonete em JP

Um homem de 29 anos levou seis tiros na noite dessa terça-feira (2), enquanto fazia a entrega de um produto da sua lanchonete, em João Pessoa. De acordo com as…