Dois suspeitos em uma moto cinquentinha que vinham sendo apontados como responsáveis por vários assaltos na área da integração dos ônibus do bairro do Bessa, em João Pessoa, onde costumavam abordar as vítimas sempre quando elas saíam das garagens de casas e prédios, foram detidos em flagrante, nessa segunda-feira (17), pelo diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar, coronel Paulo Sérgio.
O oficial passava no local com sua equipe de trabalho e flagrou a dupla na motoneta, um deles com um revólver em punho. Rodrigo da Silva Francelino, de 22 anos, e o jovem, de 16, já tinham assaltado um casal no portão da garagem de um edifício, próximo ao local onde eles foram surpreendidos pelo coronel.
O adulto é presidiário do regime aberto (quando o acusado só dorme no presídio nos fins de semana) e cumpria pena por tráfico de drogas. Os dois foram apontados por vários crimes de roubo que vinham acontecendo na localidade, inclusive de uma tentativa em que uma mulher bateu o carro no muro de uma casa ao tentar fugir da ação da dupla, na última quinta-feira (13), na Avenida Presidente Delfim Moreira, próximo à Praça do Caju.
Rodrigo da Silva foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro de Manaíra. Já o adolescente, foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro. Com a dupla, foi apreendido o revólver calibre 38 e recuperados celulares, joias, relógios, bolsas e carteiras.
Secom-PB