Por pbagora.com.br

Após a prisão de um homem em Monteiro, no Sertão da Paraíba, a Polícia Civil descobriu que o suspeito tinha alugado um galpão na cidade que utilizava para desmanche de veículos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Enio Rabelo, no local foram encontrados 12 motores com sinais de adulteração, quatro motos e um carro Golf prata.

Segundo o delegado, o homem foi preso na noite do domingo (23) durante uma abordagem da polícia. O suspeito não teria parado o carro em que estava e tentou fugir do local, mas a polícia entrou em perseguição e o homem foi atingido com um tiro na perna.

Após ser detido, Alberes Xavier Torres, natural de Caruaru (PE), foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. “O Honda Civic branco que ele estava dirigindo na hora da prisão estava com registro de roubo e furto e ainda com placa de outro veículo”, disse.

Na segunda (24), a polícia recebeu denúncias de que o suspeito teria um galpão para desmanche de carros e motos roubadas, na rua José Borba Filho, no bairro Feliz Retiro. O delegado solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça e só na tarde da terça-feira (25), por volta das 16h, a polícia cumpriu o mandado e apreendeu o material roubado para desmanche.

“A gente recebeu denúncias anônimas de que ele tinha alugado esse galpão e de que lá teriam veículos e peças desmontadas de veículos roubados. Solicitamos mandado judicial de busca e apreensão e conseguimos apreender o material. A gente acredita que ele é um dos grandes receptadores de veículos roubados na cidade e na região”, contou o delegado.

Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado informou que o homem continua internado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele está custodiado na unidade de saúde e, após receber alta, será encaminhado à cadeia pública de Monteiro.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito será autuado por receptação qualificada e adulteração veicular. Todo o material apreendido, que permanece na Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, será submetido a exame pericial.

G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Polícia prende foragido de presídio do RN em João Pessoa

A Polícia Militar da Paraíba prendeu, nessa quinta-feira (4), um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica no Rio Grande do Norte. A prisão do acusado, que tem 26…

Polícia prende dupla após perseguição na cidade de Sousa

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam dois suspeitos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (5), após perseguição a moto da dupla, na cidade de Sousa. Os homens, de…